terça-feira, 31 de março de 2009

Cantando no mini-curso do JRC

Ontem à noite, eu e o Thiago estivemos no Salão Paroquial São José (Parque Araxá), cantando músicas religiosas no mini-curso que ali está sendo realizado nas segundas-feiras pelo grupo JRC (Jesus Renova Corações), tendo à frente o professor Raimundo Filho. O evento contou também com a presença do nosso grande amigo padre Eduardo Fabrício, do Instituto Nova Jerusalém (Pirambu), que ministrou uma palestra sob o tema: "O espírito de sacrifício - Eucaristia". Senti uma forte emoção quando cantei a música “Tua Oração”, de minha autoria, e vi aquele monte de pessoas de olhos fechados, deixando que minha voz e mensagem penetrassem em seus corações e mentes. Foi, realmente, mais um momento especial para este JM velho de guerra!
(Veja mais detalhes sobre este evento no site Grande Parquelândia)
Professor Raimundo Filho e Padre Fabrício dirigindo-se aos participantes do mini-curso

quarta-feira, 25 de março de 2009

1.000 visitas!

Olha só, este blog, que foi lançado no dia 2 de janeiro do corrente ano, está alcançando hoje a significativa marca de 1.000 visitas. Compreendo perfeitamente que para a humanidade o fato é deveras irrelevante. Mas para mim, particularmente, é mais uma grande vitória, até porque, mesmo sem divulgação na internet, esta página eletrônica vem registrando uma média de 12,3 acessos por dia. Diante dos números, fico a me perguntar: quem é mesmo que se interessa por estas besteiras que escrevo aqui diariamente?

terça-feira, 24 de março de 2009

O homem que casava e batizava!

Meninos, fiquei simplesmente impressionado com uma matéria veiculada na TV, semana passada, dando conta da prisão de um homem de 32 anos, acusado de ser estelionatário. Segundo a polícia, o golpista agia em Fortaleza há dois meses e criava pessoas com documentos falsos para comprar fiado no comércio, obter empréstimos bancários e tirar dinheiro de programas sociais do Governo Federal.

Ou seja, ele dava à luz, batizava, casava, empregava, desempregava e matava um cidadão através da emissão de certidões falsas, carteiras de trabalho, de identidade, CPF e títulos de eleitor, com os quais adquiria talões de cheques, cartões de crédito etc. O acusado foi surpreendido em sua residência, no bairro São Cristóvão, após uma denúncia anônima, com cerca de 500 documentos falsos em nome de laranjas e carimbos de vários cartórios.

Esse é artista!

domingo, 22 de março de 2009

Ser moderno é discordar de Deus?

Os valores fundamentados na moral e nos bons costumes estão sendo colocados de cabeça pra baixo. A maioria esmagadora dos discursos apregoados por pessoas que se consideram modernas incita a sociedade atual a se colocar contra os preceitos de Deus.

O homossexualismo, por exemplo, que é condenado pelas sagradas escrituras, vem sendo “vendido” na mídia como coisa normal, tanto que hoje são raros os indivíduos que se espantam quando vêem dois homens ou duas mulheres aos beijos e abraços em via pública. O mesmo se pode enfatizar em relação à prática do aborto, à banalização da virgindade feminina, ao sexo fora do casamento, à não oficialização religiosa da união conjugal, à traição, à pena de morte e outros valores que são tratados pejorativamente como tabus, mas que, no fundo, certos ou errados, atuais ou retrógrados, são herdados dos tempos bíblicos.

Será que Deus estava errado quando criou os seus 10 mandamentos? Será que, para ser politicamente corretos, vamos ter que esquecer praticamente tudo que aprendemos ao longo de nossas vidas? Será que vai ser possível, daqui a alguns anos, alguém viver em consonância com os preceitos bíblicos?

Tenho plena consciência de que vivemos num regime democrático e que, portanto, boa parte dos nossos leitores pode e/ou deve discordar deste artigo. Entretanto, a verdade, que não pode ser contestada, é que, caso o mundo fique mesmo do jeito que certos defensores dos “direitos humanos” estão querendo, Sodoma e Gomorra vão perder é feio em termos de falta de pudor e desrespeito ao Criador.

(Artigo de minha autoria publicado no site Grande Parquelândia em 21/3/2009)

quarta-feira, 18 de março de 2009

Deus tá vendo!!!

Estou muito feliz com o sucesso deste blog. Afinal de contas, em menos de três meses, já estamos perto de registrar 1.000 acessos, números que realmente merecem ser festejados, principalmente se levarmos em conta que o blog não é muito divulgado na internet.

Mas o que anda meio em baixa é o meu cartaz junto a internautas que considero como "amigos do peito" e, por isso, recebem por e-mail as atualizações que faço no blog. Uma prova disso é que na semana passada pedi que eles dessem uma olhada no site Grande Parquelândia (www.grandeparquelandia.com.br) e externassem suas opiniões a respeito deste meu novo trabalho. Apenas um quatro ou cinco se deram ao trabalho de atender à minha solicitação.

Mas não tem problema não, seus ingratos. Deus tá vendo!!!

segunda-feira, 16 de março de 2009

Lula é tricolor!

O presidente Luís Inácio Lula da Silva tem revelado uma admiração especial pelo Fortaleza. No intervalo de uma reunião ocorrida na semana passada, com desportistas cearenses, ele mostrou-se interessado em saber como estava a situação atual do nosso tricolor. O advogado do clube, Jorge Mota, aproveitando o embalo, deu-lhe de presente mais uma camisa do Leão (Lula já havia recebido uma em 2002, das mãos do deputado João Alfredo). O presidente disse quer ver o Fortaleza novamente na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, pois é uma das maiores forças do futebol nordestino. Quem fala assim, não é gago!

Legenda da foto:
Lula recebendo a camisa do Fortaleza das mãos do advogado Jorge Mota

sábado, 14 de março de 2009

Mulher feia

Zé da Diva estava num ponto de ônibus, localizado na avenida José Bastos, quando chegou uma mulher muito feia, antipática e mal-encarada, acompanhada de duas crianças. Zé, querendo puxar conversa, perguntou:

- São gêmeos?

A mulher, fazendo uma careta, respondeu:

- Não, idiota! Um tem 9 e o outro tem 7 anos. Mas por quê a pergunta, imbecil? Você, realmente, acha que eles são parecidos?

- Não (disse Zé da Diva). Eu só não tô acreditando é como alguém conseguiu transar com a senhora duas vezes!!!

quinta-feira, 12 de março de 2009

Um novo site em Fortaleza

Fortaleza ganhou no último dia 08 de março de 2009, Dia Internacional da Mulher, mais uma grande fonte de informação aos internautas, o site GRANDE PARQUELÂNDIA, que abrange os bairros Parquelândia, Parque Araxá e Rodolfo Teófilo, sob a direção do meu amigo-irmão Juracy Mendonça, grande personalidade, que há mais de 12 anos vem com sua insistente labuta em prol destas comunidades.

E foi pensando nisto, que Juracy Mendonça, inteligência rara, que já circula nesta região com o Jornal do Parque Araxá, o famoso JPA, o qual tenho orgulho em dá minha contribuição na parte gráfica, que ele teve a feliz idéia de lançar um site, aonde todos que fazem parte destas comunidades, possam se expressar da maneira mais democrática possível.
No site GRANDE PARQUELÂNDIA, você poderá, reivindicar, criticar, elogiar e apontar soluções para os problemas que atingem toda esta região, contribuindo assim para um relacionamento maior entre os moradores destes três bairros.

Deixo aqui meus parabéns pela iniciativa deste novo projeto e aproveito a oportunidade, conclamo a todos os empresários, pequenos comerciantes, enfim, todos que fazem parte destas comunidades que na medida do possível estejam sempre prontos a colaborar para que um projeto deste porte esteja sempre contribuindo para a melhoria de todos que fazem a Grande Parquelândia.

(Transcrito do blog www.emtempo-esc.blogspot.com, do jornalista Elieudo Sergio)

Globo tira TV Diário das parabólicas

Essa, quem não sabia, vai ficar sabendo agora: a TV Diário de Fortaleza não está mais sendo captada em outros estados brasileiros e em alguns países da América do Sul, como vinha acontecendo até o dia 25 do mês passado.
O sinal da TV Diário foi cortado das antenas parabólicas por imposição da poderosa Rede Globo, que vinha perdendo audiência para a emissora cearense em todas as praças televisivas, inclusive em São Paulo e Rio de Janeiro. Sentindo-se ameaçada, a Globo colocou a faca nos peitos do Sistema Verdes Mares: ou retirava a TV Diário das parabólicas ou a TV Verdes Mares (Canal 10) não teria mais direito de retransmitir a programação global para Fortaleza e cidades do interior. A família Edson Queiroz, claro, optou pela primeira alternativa, já que é afiliada dos “plim-pins” desde 1970.
Reconheço perfeitamente que a programação da TV Diário é cheia de altos e baixos. Existem atrações de ótima qualidade, como, por exemplo, o “Diário Turismo”, onde o maior destaque são as belezas naturais do Nordeste. Mas também existem aberrações como aquelas apresentadas pelo João Inácio Jr., Ênio Carlos, Walney Haidar, Regininha, Karine Mitre, Jacaré e outros, inclusive a enxurrada de programas policiais, que chegavam a fazer vergonha a muitos cearenses por aí afora.
Mas nada disso justifica que se aceite a mão de ferro da Rede Globo em cima da TV Diário. Aliás, como os tempos mudam o estado de coisas, não é? Quem imaginaria que um dia a Globo, que já foi líder de audiência insofismável em todos os horários, viesse a se preocupar com uma emissora “cabeça-chata”! E o pior de tudo é que os apresentadores da TV Diário são obrigados a fazerem de conta que tudo está as mil maravilhas. Por isso, continuam mandando alôs para telespectadores do mundo inteiro, quando, na verdade, estão sendo assistidos apenas em Fortaleza e algumas cidades próximas.

O sistema capitalista é osso!

terça-feira, 10 de março de 2009

Só falta uma rede...

Hoje eu recebi pelos Correios um desses maravilhosos aparelhinhos (MP7) fabricados no Japão. O bicho tem tantos recursos que eu, com certeza, não vou usar nem 10% da sua cabeça animal (parafraseando Raul dos Santos Seixas).
Ele funciona em qualquer operadora de celular, suporta dois chips ao mesmo tempo, é receptor de TV, MP3, MP4, FM, tem câmera digital para fotos e vídeos, calendário, calculadora, despertador, Internet: WAP, GPRS e MMS, jogos, gravador de voz, bluetooth, agenda telefônica, viva voz... Só falta uma rede para a gente se deitar!
E o melhor de tudo isso é que, a partir de agora, vocês podem falar comigo via celular através de dois números, no caso (85) 9954-1017 (Tim) e 8734-5573 (Oi). Ou seja: aos poucos, mesmo com os pés no passado, vou me rendendo às novidades da tecnologia moderna.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Contando com os amigos

Gostaria muito de contar com a colaboração de vocês, meus verdadeiros amigos, em relação ao site Grande Parquelândia, que já está no ar em caráter experimental.

Peço, por gentileza, que visitem o site e façam críticas sinceras, dizendo se gostaram ou não, o que deve ser feito para melhorar etc., pois meu maior objetivo é transformá-lo num espaço de utilidade pública para empresários, trabalhadores, estudantes e demais internautas que labutam e/ou residem na Parquelândia, Parque Araxá e Rodolfo Teófilo.As opiniões de vocês serão de fundamental importância para o futuro do site.

O endereço é: www.grandeparquelandia.com.br.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Isso é uma casa ou um shopping?

O sapateiro Zé da Diva ouviu dizer que vem aí uma grande crise econômica, com ameaça de sérias conseqüências para os bolsos de todos os brasileiros. Por isso, antes que aconteça o pior, ele colocou uma placa na fachada de sua casa, localizada no Parque Araxá, com a seguinte frase:

CONSERTA-SE CALÇADOS

No dia seguinte, aproveitando um espaço que sobrou embaixo da placa, sua esposa Gertrudes foi lá e acrescentou:

E VENDE-SE DINDIN!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Chove, chuva!!!

“Há um menino, há um moleque, morando sempre no meu coração...”
(Milton Nascimento)

Durante toda a minha vida tive a impressão de que posso até chegar aos 80 ou 90 anos de idade, mas jamais vou abrir mão de ser o menino-moleque criado lá pras bandas do Pirambu, que ama a liberdade e não tem vergonha de praticar gestos simples para ficar em contato com a natureza.

Hoje eu tive mais uma oportunidade de vivenciar esse menino-moleque.

Estava em casa, dando os últimos retoques no site Grande Parquelândia (previsto para entrar no ar a qualquer momento), quando começou a cair uma tromba d’água em Fortaleza. Ora, não contei pipocas! Desliguei o computador, vesti um calção e fui tomar banho de chuva no calçadão da lagoa do Porangabussu. Uma maravilha! Principalmente quando eu encontrava alguma bica, com a água bem friinha encharcando esse corpo velho quase cansado de guerra.

Posso até ter adiado o lançamento do site, mas não me arrependo, pois valeu a pena!

terça-feira, 3 de março de 2009

JPA nas ruas!

A edição deste mês do JPA começou a circular ontem, tendo como destaque o desfile do bloco pré-carnavalesco Araxá Folia, que agitou milhares de crianças, jovens e adultos do bairro nos quatro domingos que antecederam ao Carnaval (25 de janeiro, 1º, 8 e 15 de fevereiro), tendo como concentração a esquina das ruas Padre Cícero e Frei Marcelino (Parque Araxá), enfocando também os 16 anos de existência da Associação Cearense das Mastectomizadas, que funciona na rua Monsenhor Furtado, 919 (Rodolfo Teófilo); e a missa comemorativa do centenário de nascimento de Dom Hélder Câmara, celebrada no dia 7 de fevereiro, na Igreja de Santo Afonso (Parquelândia).

A maior novidade ficou por conta do aumento da tiragem, que passou de
5 mil para 8 mil exemplares, e a ampliação da área de circulação para os bairros Parquelândia e Rodolfo Teófilo, formando, assim, um triângulo tendo como base as avenidas Bezerra de Menezes, Humberto Monte e José Bastos. Tudo isso deve ser reforçado com o site Grande Parquelândia, a ser lançado nesta quarta-feira (dia 4), com a missão de contar a história do Parque Araxá, Parquelândia e Rodolfo Teófilo, mostrando ao mundo os seus valores sócio-culturais e econômicos.

Que crise que nada. Eu queria era me transformar em dois para poder dar conta do JPA, do site Grande Parquelândia e de outros projetos que tenho em mente!

domingo, 1 de março de 2009

JRC promove mini-curso no Salão Paroquial São José

O Grupo JRC (Jesus Renova Corações) levou a sério o pedido feito pelo padre Silvio, titular da Paróquia dos Remédios, para que haja uma revitalização no Salão Paroquial São José, localizado na rua Major Pedro Sampaio, 300 (Parque Araxá), que ultimamente estava sendo visto pelos moradores do bairro apenas como um lugar de velório. A movimentação começou em janeiro deste ano, quando ali foi realizado um mini-curso com o tema "A vida de São Paulo Apóstolo", registrando-se o comparecimento de 35 pessoas por dia. Satisfeito com esse êxito, o JRC programou mais um mini-curso a ser realizado no Salão Paroquial São José, com a seguinte programação:

Dia 16/3 (2ª feira): Tema: "Como vencer as tentações", c/ Raimundo Soares;
Dia 23/3 (2ª feira): Tema: "Como fazer uma boa confissão", c/ Helaine Cláudia;
Tema: "Penitência", c/ Aluízio Nóbrega;
Dia 30/3 (2ª feira): Tema: "O espírito de sacrifício - Eucaristia", c/ Padre Eduardo Fabrício (Nova Jerusalém);
Dia 6/4 (2ª feira): Tema: "Paixão, morte e ressurreição", c/ Padre Fernando, (Paróquia N. S. da Salete).

Horário: 19:30m às 21:30m

Inscrição: R$ 5,00

Legenda da foto:

Professor Raimundo Filho será um dos palestrantes do mini-curso