terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Passeata contra a dengue mobiliza Parque Araxá


O bloco carnavalesco “Tô limpo! E você, tá?”, da Secretaria Executiva Regional III, mobilizou cerca de 200 pessoas no dia 28 de janeiro pelas principais ruas do Parque Araxá, alertando sobre os riscos que o acúmulo de lixo pode causar à população, como a proliferação da dengue. O evento contou com o reforço dos diretores e funcionários do Posto de Saúde Santa Liduina, que distribuiram preservativos e panfletos com
orientações sobre a dengue, bem como de integrantes de equipes de limpeza urbana que vão intensificar a varrição no bairro.

Segundo Liduina Maria Lucas, coordenadora do Posto de Saúde Santa Liduina, a passeata foi coroada de êxito, pois os moradores corresponderam à mobilização realizada. “Durante quase o mês inteiro informamos às pessoas. Por isso, tivemos um bom número de participantes”. O bloco com estandarte, rei, rainha e bandeiras saiu da rua Professor João Bosco, 213, e passou por vários pontos do Parque Araxá. Liduína mostrou-se satisfeita com o resultado e ressaltou que outras iniciativas estarão sendo colocadas em prática nos próximos dias, como forma de evitar o máximo possível o surgimento de casos de dengue na comunidade.


(Transcrita do JPA de fevereiro/2011, que começa a circular na próxima sexta-feira)

Nenhum comentário: