segunda-feira, 11 de julho de 2011

Vai com Deus, amigo!

O poeta, cordelista e produtor cultural Vescêncio Fernandes (foto) foi, sem dúvida alguma, um dos melhores amigos que arranjei nesta minha trajetória de tantas lutas e conquistas.

Morador do Presidente Kennedy, ele apareceu na minha vida no final da década de 80, quando eu fazia parte do movimento cultural do Pirambu, e, a partir daí, passamos a elaborar vários projetos em conjunto, dos quais destaco os lançamentos do LP “Festa de Arromba Cearense”, do CD “Outros Caminhos”, das revistas “Varal” e “Muro-Baixo” e, principalmente, do JPA – Jornal Parque Araxá, que em agosto vindouro estará completando 14 anos de circulação.

De uns tempos para cá, após o falecimento de sua genitora, Vescêncio ficou recluso em casa, cuidando com muito amor e carinho do irmão Marcelo, que sofre de paralisia cerebral.

Não foi acaso, portanto, que fiquei tão chocado com o seu falecimento, ocorrido na sexta-feira passada, vitimado por uma queda que resultou em traumatismo craniano.

É que, com ele, aprendi o verdadeiro sentido da palavra AMIGO!

Que Deus o guarde em um bom lugar.

4 comentários:

Ivaneide Ximenes disse...

Belo texto, amigo...

Ray Nunes disse...

Juracy, meu irmão, vc me deu um choque. levei minutos pra me recompor. acredite que não estou acreditando. não pode cara, meu Deus. vc tá brincando e brincar com coisas séria é muito serio. a última vez que estive com ele, ele parecia cheio de saúde, falou que estava um tanto preso, pois estava cuidando do irmão, falou dos projetos, meu Deus, não acredito.

João Ricardo disse...

Rapaz, deixa de brincadeira, como foi isso?"

Ray Nunes disse...

verdade, tenho boas lembranças do amigo. um poeta verdadeiro. honesto e da paz. bom coração, cidadão do bem. na última vez que o encontrei, no centro da cidade, ele me falou que largou tudo para cuidar do irmão, e ví, que sentia prazer no que falava. muito mim chocou a noticia e, mais raiva fiquei do amigo jonshom, que inclusive o visitou no hospital e morando próximo a mim nada falou. REALMENTE VC FALOU A VERDADE, ELE DEIXOU ESSE LEGADO DO VERDADEIRO SENTIDO DA PALAVRA 'AMIGO'. TENHO POEMAS QUE FIZEMOS JUNTOS E VOU QUARDA PRA SEMPRE A COLETÂNEA NA QUAL ELE MIM INCLUIU COM TANTO CARINHO. ESPERO QUE DEUS TENHA-O ENTRE OS SEUS ELEITOS, POIS ELE É MERECEDOR DO PREVILÉGIO. QUE DEUS O QUARDE A SEU LADO.