quinta-feira, 5 de setembro de 2013

"Pirambulando" pela antiga rua Santa Rita

     
Hoje pela manhã estive “pirambulando” por esta rua...
Ela chamava-se Santa Rita. Hoje é Felipe Camarão, onde reside minha mãe.
Aqui passei quase toda a minha infância e adolescência.
Sempre que venho por aqui me lembro das brincadeiras daquele tempo, quando a rua nem sonhava em ser asfaltada: bola, bila, arraia, triângulo, futebol de botão, corridas em volta do quarteirão para ver quem chegava primeiro, dentre outras.
Infelizmente, restaram poucos amigos. Muitos foram embora para outros bairros, cidades e/ou estados; outros estão em presídios, cumprindo penas por assaltos ou tráfico de drogas; outros já morreram.
Infelizmente, também, hoje as brincadeiras das crianças e jovens daqui são outras, com certeza menos bacanas do que as nossas.
Mas é isso, cada época tem suas peculiaridades.
Já tivemos a época da bola e da bila; agora é a época da bala!
 

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Vivemos num país de merda!

Vivemos num país de merda, em que se gastam verdadeiras fábulas em dinheiro para sustentar máquinas administrativas e milhares de parasitas que fazem de conta que trabalham nas casas legislativas (parlamentares e funcionários), enquanto a maior parte da população que paga altos impostos é obrigada a sofrer por falta de escolas, hospitais, postos de saúde e outros serviços públicos.
     O caso do "piscinão" do Hospital Geral de Fortaleza (foto), onde os pacientes são atendidos em macas amontoadas pelos corredores, deveria servir de vergonha para todos aqueles que se orgulham de pertencer à classe política.
     O pior de tudo é que quando alguém reclama ainda aparece gente para dizer que a vida é assim mesmo, que essa é a nossa sina, que nos outros países é do mesmo jeito.
     Pense na revolta!

domingo, 1 de setembro de 2013

Não se esqueça de mim

Onde você estiver, não se esqueça de mim
Com quem você estiver não se esqueça de mim
Eu quero apenas estar no seu pensamento
Por um momento pensar que você pensa em mim...

COMECEI O MÊS DE SETEMBRO OUVINDO, NO RÁDIO DO CARRO, ESTA BELA CANÇÃO DO ROBERTO CARLOS, QUE EMBALOU BOA PARTE DA MINHA JUVENTUDE.

SAUDADE GOSTOSA!

http://letras.mus.br/roberto-carlos/48635/