Meninos e meninas, amanheci hoje todo "quengado"!
Os ouvidos "moucos", garganta inflamada, nariz entupido, lábios ressecados, dentre outras coisinhas que estão perturbando esse corpo velho já meio cansado de tantas guerras.
Tudo isso é consequência da viagem que eu e Thaís fizemos ao Chile, principalmente o clima frio, as muitas horas andando de avião e as longas esperas em três aeroportos (Fortaleza, São Paulo e Santiago).
Mas estou profundamente satisfeito com essa experiência. A gente ouve dizer que a capital do Chile possui uma das melhores qualidades de vida do mundo, mas só indo lá, "in loco", para ter uma dimensão de tal realidade.
A cidade é praticamente de primeiro mundo: longos túneis e viadutos; praças e avenidas largas, arborizadas e bem cuidadas; um eficiente sistema de ônibus, taxi e, principalmente, metrô, facilitando os deslocamentos de habitantes e turistas; edifícios modernos e shoppings sempre lotados são alguns dos pontos que observei nos três dias que passei por lá.
Vale a pena destacar também o amor que os chilenos têm pela sua terra, através da conservação de seus monumentos históricos, museus, palácios etc., sem descuidar dos valores presentes.
Por enquanto estou colocando somente esta foto onde eu e Thaís aparecemos aos pés da Cordilheira dos Andes, tendo, ao fundo, uma visão panorâmica de Santiago.
Mais tarde, quando eu estiver "disposto", publico as outras.