sexta-feira, 2 de maio de 2014

Buscando soluções para a volta da paz

                                              Fotos: Paulo Holanda        


     Um grupo de moradores do Parque Araxá e Rodolfo Teófilo está se reunindo com objetivo de discutir ideias e buscar soluções para que a paz volte a reinar nos referidos bairros. As conversas foram iniciadas devido ao crescente número de casos de violência registrados ultimamente nessa região de Fortaleza.
     A reunião mais recente aconteceu na Casa de Formação da Paróquia São Raimundo, no dia 29 do mês passado, quando foram formadas duas comissões de moradores visando participar de audiências com representantes da Secretaria Executiva Regional III e da Secretaria de Segurança Pública, tentando sensibilizá-los no sentido de gerar melhores condições de segurança e atividades de lazer e entretenimento para a comunidade, notadamente na lagoa do Porangabussu, apontada como o principal logradouro público na confluência dos dois bairros.
     Outro tema levantado foi a possibilidade de se fazer um abaixo-assinado e promover uma passeata pelas ruas do Parque Araxá e Rodolfo Teófilo, como forma de despertar a atenção das autoridades e da chamada “grande imprensa” para a violência que assola não somente os referidos bairros, mas a cidade de Fortaleza como um todo.
     A próxima reunião está marcada para o dia 20 de maio, às 19h30m, no mesmo local. O grupo não tem conotação política e está aberto aos demais moradores interessados em participar. Maiores informações podem ser obtidas no Espaço Cultural da Lagoa (Rua Porfírio Sampaio, 1608, Casa C) ou pelos fones (85) 3038.4811, 8734.5573 e 9954.1017.
     (Transcrito do JPA de maio/2014)

Nenhum comentário: