segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Crescendo para cima

     Olá, Juracy Mendonça! Inicialmente gostaria de parabenizar você e sua equipe pela longevidade do JPA (17 anos) e também pela iniciativa de abrir este espaço para que nós, leitores, possamos expor nossas ideias e sugestões para melhorar o bairro onde vivemos.
     Aproveitando o espaço, gostaria de sugerir que vocês fizessem uma matéria sobre a verticalização dos bairros que compõem essa região de Fortaleza, no caso Parquelândia, Parque Araxá, Rodolfo Teófilo, Bela Vista, Benfica, Otávio Bonfim, Monte Castelo, São Gerardo e outros. Será que a população aceita numa boa o fato de lugares tradicionais (como o prédio onde funcionava o Colégio Júlia Jorge, que faz parte da nossa história) serem demolidos para dar lugar a grandes edifícios residenciais e de escritórios?
     Entenda, não seria uma crítica do jornal, e sim uma abordagem sobre o impacto que o progresso vem causando na nossa paisagem. Onde antes havia muitas casas simples, sem tantas grades, agora o que se vê são duplex e prédios com apartamentos rodeados de um verdadeiro aparato de segurança, que fazem com que as pessoas vivam sufocadas, sem perceber.
     Ficaria muito agradecido se o JPA acatasse essa sugestão.
     Meu abraço! 
     (Texto de Sílvio César Romero, morador do Rodolfo Teófilo, publicado na edição deste mês do JPA - Seção Opinião do Leitor)

Nenhum comentário: