quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Cantor André Thiago lança CD “Before the Morning“

               
         “Before the Morning“ (Antes da Manhã) é o título do CD que está sendo lançado pelo cantor e compositor André Thiago (foto). O álbum, gravado de forma independente, é composto de 10 músicas cantadas em inglês e uma faixa-bônus em português, no estilo pop-rock gospel.
     André Thiago é ministro de louvor, membro da Assembleia de Deus – Templo Central, bacharel em Ciências Contábeis e funcionário do setor administrativo do Colégio Deoclécio Ferro. A paixão por música, segundo ele, foi despertada aos 16 anos, quando entrou no coral de adolescentes da sua igreja. Aos 18 anos já cantava solo, liderava um grupo de louvor e participava do conjunto de jovens onde está até os dias atuais. Em 2008 passou a dirigir cantatas de Natal. Em 2010 gravou seu primeiro álbum em inglês, intitulado “Stronger” (Mais forte). Em 2011 participou e dirigiu o CD e DVD de Natal ao vivo “Imagine”, em parceria com a equipe de louvor da Assembleia de Deus.
     O CD “Before the Morning” foi gravado no LM Studio (a música “Gloriosas Ruínas” foi mixada pelo americano Aniel Proctor em Jacksonville - Estados Unidos). A arte gráfica é dos irmãos Raphael e Gabriel Camelo, que trabalham na Quartel Design (Rio de Janeiro), com fotos do fotógrafo francês Thibault Deslisle, tendo como cenário o belíssimo parque Lac de Daumesnil, em Paris.
     O lançamento oficial vai acontecer em janeiro vindouro, mas o disco já está à venda na loja Coisas e Tal, localizada na rua Minervino de Castro, 999, ao lado do Colégio Deoclécio Ferro, fone (85) 3281.1629.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Crescendo para cima

     Olá, Juracy Mendonça! Inicialmente gostaria de parabenizar você e sua equipe pela longevidade do JPA (17 anos) e também pela iniciativa de abrir este espaço para que nós, leitores, possamos expor nossas ideias e sugestões para melhorar o bairro onde vivemos.
     Aproveitando o espaço, gostaria de sugerir que vocês fizessem uma matéria sobre a verticalização dos bairros que compõem essa região de Fortaleza, no caso Parquelândia, Parque Araxá, Rodolfo Teófilo, Bela Vista, Benfica, Otávio Bonfim, Monte Castelo, São Gerardo e outros. Será que a população aceita numa boa o fato de lugares tradicionais (como o prédio onde funcionava o Colégio Júlia Jorge, que faz parte da nossa história) serem demolidos para dar lugar a grandes edifícios residenciais e de escritórios?
     Entenda, não seria uma crítica do jornal, e sim uma abordagem sobre o impacto que o progresso vem causando na nossa paisagem. Onde antes havia muitas casas simples, sem tantas grades, agora o que se vê são duplex e prédios com apartamentos rodeados de um verdadeiro aparato de segurança, que fazem com que as pessoas vivam sufocadas, sem perceber.
     Ficaria muito agradecido se o JPA acatasse essa sugestão.
     Meu abraço! 
     (Texto de Sílvio César Romero, morador do Rodolfo Teófilo, publicado na edição deste mês do JPA - Seção Opinião do Leitor)

JPA promove passeio pelo Rio Ceará

     Um evento ecológico, cultural e histórico, que durante 3 horas nos permitiu um contato com a natureza e conhecer um pouco mais sobre a fundação de Fortaleza. É assim que podemos definir o passeio de barco que o JPA – Jornal Parque Araxá promoveu neste domingo (dia 9) pelo Rio Ceará, em parceria com o nosso amigo Alberto de Souza, contando com a participação de crianças, jovens e adultos residentes no Parque Araxá e em outros bairros da cidade. A saída aconteceu ao lado da ponte que liga Fortaleza a Caucaia, num percurso de seis quilômetros, até a comunidade indígena dos Tapebas, onde o grupo parou para contemplar a paisagem e refrescar os corpos com água, refrigerante, cerveja etc. Na volta, um delicioso banho de mar do outro da Barra do Ceará e na piscina do Albertu’s Restaurante. Agora, atendendo a sugestões dos amigos que participaram, já estamos agendando outro passeio para o mês de dezembro.

     O barco que levou o grupo até a comunidade dos Tapebas
           
    Galera no início do passeio           
     Alberto de Souza fazendo uma breve palestra sobre a história do Rio Ceará
      Parte do grupo na comunidade dos Tapebas         
      Parte do grupo se despedindo do encontro do rio com o mar