terça-feira, 21 de julho de 2015

Inaugurada a Creche Escola Aconchego da Vovó

                                 
         Imagine aí um espaço onde você pode deixar seu filho durante o dia inteiro, ou somente num período (manhã ou tarde), onde ele vai ser bem cuidado, sendo estimulado o tempo todo a ter uma consciência ecológica, familiar, de respeito aos pais, aos idosos, enfim, de um cidadão voltado para a paz, para o bem!
     É com esse objetivo que foi inaugurada recentemente em nosso bairro a Creche Escola Aconchego da Vovó, projetada para receber inicialmente crianças de 6 meses a 5 anos de idade (Infantil V), que têm à sua disposição berçário completo, refeitório, salas de reforço escolar, brinquedoteca, espaço para plantação de verduras, legumes etc., jogos educativos, brincadeiras e outras atividades afins.
     A Creche Escola Aconchego da Vovó nasceu a partir de um sonho da professora Lenymara Calixto, que há muito tempo sentia vontade de criar um espaço onde as crianças pudessem aprender noções de vida de uma forma diferente do que acontece em outras creches. O projeto está sendo colocado em prática graças às parcerias que ela estabeleceu com suas irmãs, Natália (coordenadora pedagógica) e Mayara (que cuida da parte de marketing e apoio nas atividades diárias), bem como da sua genitora, a Vovó Elenir, que participa ativamente do processo de desenvolvimento da criança, permitindo o vinculo com o seu lar estando ela amparada pelo seu colo, carinho e aconchego.
     “Sempre gostei de trabalhar com crianças. Nos últimos anos passei a sentir necessidade de ter um espaço onde pudesse repassar a elas os mesmos ensinamentos que repasso aos meus filhos, para que elas cresçam sabendo de seus direitos e deveres. Respeitamos as particularidades de cada criança, desenvolvendo competências, senso crítico incentivando os questionamentos. Estimulamos as artes, socialização e vários esportes. Estamos ao lado das famílias, vencemos desafios no desenvolvimento motor, cognitivo e até mesmo educando em uma alimentação mais saudável”, afirmou Lenymara.
     E aí, você quer fazer uma visita para conhecer mais de perto a Creche Escola Aconchego da Vovó? Ela está com matrículas abertas para o segundo semestre e funciona na rua Padre Cícero, 296, próximo à avenida José Bastos, no Rodolfo Teófilo. Fone: (85) 98519.8617 (WhatsApp), www.facebook.com/crecheescolaaconchegodavovo

     (Matéria transcrita do JPA deste mês)

Nenhum comentário: