segunda-feira, 18 de maio de 2009

O "Seu Lunga" do Parque Araxá


Gilberto Bezerra da Rocha (foto) é um senhor de 52 anos de idade, que reside desde 1969 na rua José Barcelos, 823, no Parque Araxá, onde boa parte dos moradores o chama de “Seu Lunga”, já que ele leva a vida questionando as coisas que considera erradas e adotando tolerância zero para perguntas sem sentido, sem lógica.

Gilberto, que trabalha com pintura, instalação elétrica, hidráulica e sanitária, afirma que sempre agiu desta forma, mesmo antes de ouvir falar no “Seu Lunga” de Juazeiro do Norte, que ficou famoso no mundo inteiro como um homem, digamos assim, bruto. “Muitas acham que sou ignorante, mas posso ficar calado ao ver uma pessoa chegar num depósito e perguntar se tem remédio para baratas? Quando isso acontece, pergunto logo qual é a doença da barata”, afirma. Outra situação que o deixa indignado ocorre sempre nos primeiros dias do mês de janeiro, quando alguns amigos perguntam: Como se foi de ano novo? “Ora, se o ano novo ainda está começando, como é que o cara vem me perguntar isso. Eu respondo sempre baseado na lógica e eles acham que eu é que estou errado.”

Por sinal, tem gente que até evita cumprimentar Gilberto, com medo de levar um fora. Se alguém chegar perto dele e disser “como vão as coisas?”, ele replica: “É da sua conta? Se eu tiver precisando de dinheiro você vai me emprestar?” O “Seu Lunga” é conhecido também porque não aceita calado os argumentos dos vendedores para lhe empurrarem determinados produtos que não estejam de acordo com a sua necessidade. “Eu questiono mesmo, e se tiver com defeito, devolvo na hora. Se todo mundo fizesse como eu faço, as empresas teriam mais responsabilidade com a qualidade das mercadorias que fabricam.”

Apesar de garantir que não se inspirou no “Seu Lunga” original, Gilberto revela-se admirador do homem de Juazeiro, embora reconheça que algumas das histórias são criadas pela mídia. “Ele está certo. Quem está errado é quem faz pergunta besta. Eu também não tolero idiotice”, avisa.

7 comentários:

Ivaneide Farias disse...

kkk...era só o que faltava lá...kkk...

Anônimo disse...

huahuahuahuahuahuhuahu


ele tem cara de seu lunga mesmo..

ass

alysson bruno

elisangela disse...

vc e mesm umturao nao mudou nada nesses anos todos,de sua filha rio clar sp.Elisangela

elisangela disse...

vc e mesm umturao nao mudou nada nesses anos todos,de sua filha rio clar sp.Elisangela

Tatiana Rocha disse...

Oi Elisângela, aqui é Tatiana sua irmã, gostaria muito de ter algum contato com vc, email, facebook, orkut...
Meu email é tsilvadarocha@bol.com.br
se vc tbm tiver interesse manda um email pra mim.

elisangela disse...

oi aqui elisangela me liga (19) 98219731

elisangela disse...

oi não consigo te achar por esse email,me add tatiana ou me liga elisangela.pedro@hotmail.com,ou liga (015 19)98219731