sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Pirambulando!

Um dia desses eu vinha caminhando pelo Centro da cidade quando avistei o renomado poeta Guaracy Rodrigues, com quem tive o prazer de dividir palcos muitas vezes na década de 80, quando o Pirambu era tido e havido como um grande pólo cultural. Ao me ver, Guará foi logo dizendo:

- Camarada, lá em casa, nos meus momentos de lazer, armo uma rede na varanda e fico ouvindo discos de artistas que admiro. E “Pirambulando” é uma das músicas que não podem faltar. Você estava muito inspirado quando a compôs.

Depois deste encontro, ao chegar em casa, comecei a ouvir “Pirambulando”, música que faz parte do CD “Outros Caminhos”, que lancei em 1999, e pela primeira vez fiquei admirado ao constatar que ela é mesmo bonita e que foi eu quem fez a letra e a melodia. Realmente, reconheço que não sou muito bom como compositor, mas em “Pirambulando” eu acertei na veia.

Se a música fez sucesso ou não; se os moradores do bairro homenageado deram-lhe a devida importância ou não, aí é outra história. Não é, Guará?

2 comentários:

Aguinaldo Aguiar disse...

Juracy, Pirambulando é excelente. Gosto muito também da sua interpretação da música "Léo". Queria até saber se você a tem em formato MP3 pra eu pedir que me envie.
Boa cerveja!

Joanice Sampaio disse...

Oi Juracy!
Venho produzindo e apresentando um programa na rádio da FaC.
O projeto é meu e foi aprovado pelo professor Henrique Rocha.
É o Ceará In Canto, onde só toca a boa música da gente - De Ednardo a Falcão, de Pingo a gente nova como a Nigroover, Fulô da Aurora...
E vou colocar coisa sua lá.
bjs.