sexta-feira, 2 de julho de 2010

Editorial do JPA de julho

Como já era de se esperar, a transição entre os meses de junho e julho deste ano está sendo marcada por muitas festas no Parque Araxá, Parquelândia e Rodolfo Teófilo, seguindo, assim, a onda de alegria e descontração que movimenta o país inteiro, notadamente por conta das homenagens a Santo Antônio, São João e São Pedro e a participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

É legal conferir as apresentações de grupos juninos nas praças, ruas, residências, colégios e empresas dos referidos bairros, como também é saudável ver o povo enfeitando os quarteirões com objetos nas cores verde e amarelo e vibrando com cada gol marcado pela “Canarinha”. Porém, voltamos a afirmar, nada disso pode ter mais importância do que a campanha eleitoral que está se iniciando em meio a esse clima festivo e que objetiva eleger (ou reeleger), em outubro vindouro, governadores, senadores, deputados federais e estaduais e presidente da República.

Com o fim dos eventos juninos, e acabada a Copa do Mundo, é preciso que cada um de nós assuma o papel de verdadeiro patriota, que consiste em concentrar o máximo de atenção nas propostas dos candidatos, além de analisar os passados deles no exercício de funções públicas, pois é da nossa decisão que vai depender o futuro do país como um todo. Que tal aproveitarmos a ocasião para acabar com essa triste história de votar em qualquer um, em troca de ninharias, e no dia seguinte não se lembrar mais o nome de quem elegeu?

Nunca é demais repetir: devemos assumir nossa responsabilidade como cidadãos comprometidos com o bem-estar de toda a coletividade, pois jamais seremos totalmente felizes enquanto formos representados por políticos que só estão preocupados com seus próprios bolsos. Pense nisso com carinho!

Nenhum comentário: