quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Café da manhã foi show!

A sociedade brasileira, a cada dia que passa, vai ficando mais cruel, individualista e robotizada. Essa constatação é deverasmente lamentável, mas a verdade é que estamos caindo como “patinhos” nas estratégias traçadas pelos arautos da globalização, onde o objetivo maior é fazer com que as pessoas esqueçam suas raízes, seus vizinhos, suas famílias, e valorizem, prioritariamente, o que vem de fora, principalmente da Europa e dos Estados Unidos. Nesse processo, quem dá as cartas é a incitação à violência e à degradação dos seres humanos, que está contida nos enredos dos programas televisivos, filmes, telenovelas, nas músicas de sucesso, nos estádios de futebol etc, refletindo direta e negativamente em nosso dia-a-dia.

O JPA, desde a sua fundação, no já longínquo mês de agosto de 1997, tenta combater tudo isso. Sabemos perfeitamente que é uma luta desigual, pois a globalização é fonte de lucros exorbitantes para muitos “tubarões” da economia mundial. Mas estamos fazendo a nossa parte, não somente recusando a propagação de ações e projetos que estejam em desacordo com a moral e os bons costumes, mas também buscando meios de estreitar os laços de amizade entre moradores das várias comunidades existentes no Parque Araxá, Parquelândia e Rodolfo Teófilo, fazendo com que novos e antigos amigos dos referidos bairros possam vivenciar momentos de sadia confraternização e alegria.
Foi com esse propósito que promovemos, domingo passado, o primeiro café da manhã para os anunciantes, assinantes, colaboradores e amigos do jornal, tendo como cenário o Espaço Cultural Paulinho do Frango. E podemos afirmar, categoricamente, que alcançamos êxito na iniciativa, porque, mesmo sob a chuva intensa que caiu na referida data, conseguimos reunir quase 100 pessoas. O sucesso pode ser expressado nos depoimentos de Carlos Colares, Tenório Almeida, Paulinho do Frango, Edilson Albuquerque, Eudes Guimarães, Domingos Gomes, Célio Silva, Mano do Bom e Dr. João Ricardo, que usaram da palavra durante o evento e foram unânimes na convicção de que precisamos de mais encontros como esse, para não perdemos nossa própria identidade e o convívio com parentes, vizinhos e amigos.

Diante do exposto, só nos resta agradecer a todos aqueles que envidaram esforços para a realização do café da manhã do JPA, especialmente à professora Ângela Nogueira (Colégio Deoclécio Ferro), aos empresários Tércio Montenegro (Panificadora Pamil) e Francisco Carneiro Aguiar (Mercadinho Pantanal), Dr. João Ricardo (titular do Procon Fortaleza), Thiago Mendonça e Holandinho (que animaram a parte musical), Paulinho do Frango e sua esposa Ana, que cederam o espaço e nos ajudaram a preparar as comidas e bebidas. Muito obrigado, também, aos anunciantes, assinantes, colaboradores e amigos que nos honraram com sua presença, bem como aqueles que não puderam comparecer mas fizeram questão de justificar suas ausências.
É esse apoio que nos anima a seguir em frente!


Quem quiser ver as outras fotos do café da manhã, basta acessar o seguinte endereço: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=15410524779231082698&aid=1294589404

2 comentários:

Jaime Gurgel disse...

não foi possivel minha presença mais espero ser convidado para o proximo evento,UM grande abraço

deborah nojosa arruda disse...

tava no icarai q pena n pude ir + deve ter sido mt bom fik p a prox obg pelo convite