domingo, 2 de janeiro de 2011

Uma singela homenagem a Lula


Faço questão de iniciar o ano de 2011 prestando singela homenagem a um cidadão nordestino, que ainda na infância saiu do interior de Pernambuco para São Paulo, viajando num pau-de-arara, só com a coragem e a cara, trabalhou como metalúrgico, foi líder sindical e chegou ao mais alto cargo da nação, saindo de lá com a mais alta aprovação popular já alcançada por um presidente no mundo inteiro, segundo atestam as pesquisas.

Sei que sou bastante suspeito para escrever alguma coisa sobre Luiz Inácio Lula da Silva, pois voto nele desde 1989, quando se candidatou pela primeira vez à Presidência da República. E reconheço que ele não fez a administração dos meus sonhos, pois ainda há muito o que se realizar para chegarmos ao Brasil livre, democrático e progressista que tanto almejamos. Mas, com certeza, mesmo quem não gosta do Lula deve reconhecer seu valor como um presidente diferenciado, talvez o maior da nossa história, até porque é possível enganar o povo por algum tempo, mas é impossível enganar o povo o tempo todo. E quando você passa 8 anos dirigindo um país continental como o Brasil e termina o segundo mandato com quase 90% de aprovação popular, é sinal de que seu trabalho foi muito mais positivo do que negativo.

Parabéns, Lula. Valeu a pena a nossa luta para vê-lo no Palácio do Planalto. Não foi por acaso que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que "você é o cara"!

2 comentários:

Izaira disse...

Isso mesmo, Primo.
Lula fez a diferença. Não havia como Ele (após ter jurado defender e cumprir a constituição e as leis brasileiras) fazer um governo melhor. As Leis brasileiras foram feitas por uma elite desnutrida de tradições democráticas. Foram criadas para levar 'o gado aos currais deles próprios'. Ao povo, migalhas. Lula só poderia ter feito mais, se descumprisse estas rotinas legais.
VIVA LULA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nem precisamos de Barack, para saber que Ele é grande e nosso!
Beijos

Verônica Diogo disse...

Valeu, Lula! Valeu, Juracy! Valeu, Brasil! Agora 'e com você, Dilma! Pr'a frente Brasil!