terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Passeata contra a dengue mobiliza Parque Araxá


O bloco carnavalesco “Tô limpo! E você, tá?”, da Secretaria Executiva Regional III, mobilizou cerca de 200 pessoas no dia 28 de janeiro pelas principais ruas do Parque Araxá, alertando sobre os riscos que o acúmulo de lixo pode causar à população, como a proliferação da dengue. O evento contou com o reforço dos diretores e funcionários do Posto de Saúde Santa Liduina, que distribuiram preservativos e panfletos com
orientações sobre a dengue, bem como de integrantes de equipes de limpeza urbana que vão intensificar a varrição no bairro.

Segundo Liduina Maria Lucas, coordenadora do Posto de Saúde Santa Liduina, a passeata foi coroada de êxito, pois os moradores corresponderam à mobilização realizada. “Durante quase o mês inteiro informamos às pessoas. Por isso, tivemos um bom número de participantes”. O bloco com estandarte, rei, rainha e bandeiras saiu da rua Professor João Bosco, 213, e passou por vários pontos do Parque Araxá. Liduína mostrou-se satisfeita com o resultado e ressaltou que outras iniciativas estarão sendo colocadas em prática nos próximos dias, como forma de evitar o máximo possível o surgimento de casos de dengue na comunidade.


(Transcrita do JPA de fevereiro/2011, que começa a circular na próxima sexta-feira)

Um comentário:

Ministério disse...

Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.
Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.
Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT