sexta-feira, 8 de abril de 2011

Palestra sobre Jornalismo Cultural e Literário

Ontem à noite eu estive no Auditório Rachel de Queiroz, no Campus do Benfica, conferindo um dos eventos da II Semana de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará, que está sendo realizada de 4 a 8 de abril, sob a organização do Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Comunicação Social da UFC, tendo como tema o “Jornalismo Especializado”. 
Tive o prazer de rever os amigos jornalistas Miguel Macedo e Luciano Almeida Filho, que participaram de uma mesa-redonda sobre "Jornalismo Cultural", mediada pelo lendário professor Ronaldo Salgado. Tivemos ainda uma belíssima palestra sobre "Jornalismo Literário", proferida pelo jornalista Sergio Vilas-Boas, pesquisador e diretor da Academia Brasileira de Jornalismo Literário.
Estive lá como um simples expectador, atendendo a um convite da minha filha Thais Mendonça, que faz parte da organização do evento. Mas aproveitei para anotar várias ideias a serem colocadas em prática nas mudanças radicais que pretendo implementar no JORNAL PARQUE ARAXÁ nos próximos meses. Afinal de contas, o JPA é acima de tudo, um jornal cultural e literário, não é? 
Os eventos estão sendo prestigiados por um bom número 
de professores, alunos e profissionais de Comunicação Social

Nenhum comentário: