segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Sobre a revisão e o prefácio do meu próximo livro

     Obrigado aos amigos e amigas que ficaram "solidários" comigo por causa do susto que passei no Chopicanha. Ainda bem que tudo não passou de um sonho. Mas relatar isso no blog foi legal porque deu para perceber, pelas respostas, que um bocado de gente se preocupa comigo.
     Neste final de semana dei ínicio à última revisão gramatical dos originais do livro "Onde estava o arco-íris?", que devem ser entregues à Diz Editora nos próximos dias, para que o lançamento ocorra no começo de 2012. Estou achando bacana ter que olhar o texto para deixá-lo de acordo com as recentes mudanças ortográficas, embora ache meio esquisito ter que tirar o acento agudo em palavras como idéia (ideia), platéia (plateia) e assembléia (assembleia). Mas o importante é que, até agora, encontrei poucas palavras que precisam de correção.
     A novidade maior, em relação ao livro, é que o prefácio vai ser escrito pela minha dileta prima Izaíra Silvino (foto abaixo), personalidade que possui um grande destaque no cenário cultural cearense, como maestrina, regente, coralista, cantora, professora, escritora, editora, dentre outras importantes funções artísticas. Fiquei feliz em saber que ela aceitou esta incumbência.
 
     Boa semana para todos vocês!

Um comentário:

Izaira Silvino disse...

Certo, Primo. Breve, mostrarei meu texto, pra vê se contempla Você.
Beijos