quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Posto de Saúde Santa Liduína promove caminhada contra a dengue no Parque Araxá

O Posto de Saúde Santa Liduína promoveu no dia 14 de fevereiro uma caminhada por ruas do Parque Araxá, objetivando conscientizar a população sobre a importância de estarmos todos juntos na luta contra a dengue. Bandeiras, apitos, panfletos, adesivos e outros objetos foram usados por diretores e funcionários do Posto de Saúde durante o evento, contando com apoio de representantes do Distrito de Endemias da Secretaria Executiva Regional III. A caminhada percorreu ruas como Professor João Bosco, Coronel Nunes de Melo, Padre Cícero e Bernardo Figueiredo.

Liduína Lucas, que faz parte da coordenação do Santa Liduína, informou ao JPA que com a chegada das chuvas aumenta a preocupação das autoridades em relação ao surgimento de novos casos da doença. "Estamos aqui tentando mostrar aos moradores que todos devem participar da luta contra o mosquito, sob pena de a dengue se alastrar no bairro. Cada um de nós tem que fazer a sua parte, pois a doença é perigosa e existe a probabilidade de que este ano, no Parque Araxá, Parquelândia e Rodolfo Teófilo, aconteçam mais casos do que no ano passado", ressaltou Liduína.

DENGUE, NA MINHA CASA NÃO
A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Ele tem as pernas listradas e se reproduz em água parada dentro das nossas casas. Os sintomas mais comuns são febre, dor de cabeça, dor nos olhos e no corpo. Mas a doença pode evoluir para uma forma mais grave: a dengue hemorrágica.
Para prevenir, basta você seguir estes cuidados: não deixe água parada em bacias, baldes e outros depósitos domésticos; escove as paredes das tinas, tanques e potes, e depois cubra-os bem; cubra os pneus ou mantenha-os em local seco; coloque as garrafas de cabeça para baixo; mantenha as calhas desentupidas e os sacos de lixo fechados; encha os pratinhos das plantas com areia até a superfície; não deixe a água da chuva empossada na laje; mantenha a caixa d’água completamente vedada e os ralos telados; trate a piscina com cloro.

3 comentários:

Anônimo disse...

E aí garotão, tudo bem.garotão -digo- porque continuas o mesmo, as rugas não chegaram até vc, dobraram a esquina da vida e pela benção de Deus, fugiu de vc. valeu.Jura, estava vendo as tuas fotos no orkut, Thiago e Thais já não são aqueles meninos, estão enormes. Dê um abraço neles. E Marinete, como está, tambem vi sua foto, está uma gata, dê um cheiro nela. Inês tá mandando um abraço aos dois. e ainda estou trab com venda de carro, caso pense em troca o pelo menos? certo.
um abraço velho amigo.

Anônimo disse...

Grande Ray, você não sabe a alegria que me proporcionou com suas palavras! Prazer em reencontrar o amigo, nem que seja através da frieza da net. Por coincidência, domingo passado, no Araxá Folia, lembrei que eu, você, Vladízia e Paulinho estamos entre os fundadores do bloco que hoje é sucesso no Parque Araxá. Grande abraço, vamos manter os contatos.

Anônimo disse...

certo parceiro, acredito. Lembro sempre de vc, pensei até em convidá-lo para lançarmos um livro juntos.