quinta-feira, 12 de março de 2009

Globo tira TV Diário das parabólicas

Essa, quem não sabia, vai ficar sabendo agora: a TV Diário de Fortaleza não está mais sendo captada em outros estados brasileiros e em alguns países da América do Sul, como vinha acontecendo até o dia 25 do mês passado.
O sinal da TV Diário foi cortado das antenas parabólicas por imposição da poderosa Rede Globo, que vinha perdendo audiência para a emissora cearense em todas as praças televisivas, inclusive em São Paulo e Rio de Janeiro. Sentindo-se ameaçada, a Globo colocou a faca nos peitos do Sistema Verdes Mares: ou retirava a TV Diário das parabólicas ou a TV Verdes Mares (Canal 10) não teria mais direito de retransmitir a programação global para Fortaleza e cidades do interior. A família Edson Queiroz, claro, optou pela primeira alternativa, já que é afiliada dos “plim-pins” desde 1970.
Reconheço perfeitamente que a programação da TV Diário é cheia de altos e baixos. Existem atrações de ótima qualidade, como, por exemplo, o “Diário Turismo”, onde o maior destaque são as belezas naturais do Nordeste. Mas também existem aberrações como aquelas apresentadas pelo João Inácio Jr., Ênio Carlos, Walney Haidar, Regininha, Karine Mitre, Jacaré e outros, inclusive a enxurrada de programas policiais, que chegavam a fazer vergonha a muitos cearenses por aí afora.
Mas nada disso justifica que se aceite a mão de ferro da Rede Globo em cima da TV Diário. Aliás, como os tempos mudam o estado de coisas, não é? Quem imaginaria que um dia a Globo, que já foi líder de audiência insofismável em todos os horários, viesse a se preocupar com uma emissora “cabeça-chata”! E o pior de tudo é que os apresentadores da TV Diário são obrigados a fazerem de conta que tudo está as mil maravilhas. Por isso, continuam mandando alôs para telespectadores do mundo inteiro, quando, na verdade, estão sendo assistidos apenas em Fortaleza e algumas cidades próximas.

O sistema capitalista é osso!

4 comentários:

Anônimo disse...

Noticiei na época, em meu blog, e também a solidariedade do deputado federal Eudes Xavier a TV.

Veja lá:

papocult3.blogspot.com

Anônimo disse...

Nossa que horror né.........Tenho alguns amigos em alagoas, pois ano passado passei uns meses lá a trabalho sabe e hoje por acaso falando
com uma de minhas amigas pelo msn aproveitei pra perguntar sobre a tv diario se ainda estava passando lá e ela disse que sim....no seu blog
vc diz q so ta sendo transmitida em fortaleza e algumas cidades do interior....até onde essa historia é verdadeira...........?
Aproveitando quero mandar um grande abraço pra vc e a marinete pro tiago e pra thais...............
e outra coisa, apesar de naum estar mais morando no parque araxa,(graças a deus conseguimos comprar nossa casa em outro bairro), tenho
uma reclamação a fazer:vc ja sabe que retiraram aquela parada de onibus da av.jose bastos proximo ao canal?perto da timbira, sentido parangaba-centro?
olha juracy vc devia fazer uma reclamação no jornal pq é um verdadeiro absurdo ..aquela parada de onibus naum podia ser retirada dali....os maiores prejudicados sao os moradores
que vão pegar onibus depois do viaduto...tem sentido isso?

José Wemerson disse...

Sua capacidade de surpreender as pessoas é inacreditável.

Sinto que estás tão próximo, em Fortaleza, e consegues ter acesso a informações (não sei como. rss) surpreendentes como esta da Globo retirando a TV Diário de rede nacional (e internacional).

Já sabia da notícia em forma de boato, mas vindo de alguém com sua envergadura, me proíbo considerar boato.

Sou grato por me manter em sua lista de contatos para tão importantes informes. E fico penalizado por não ter acesso diário à internet pra verificar meu e-mail com mais frequência.

Forte Abraço.

Unknown disse...

FERNANDO BARBOSA, OLÁ JURACY - ISSO É UM ABSURDO, PORÉM O ÚNICO A DESABAFAR NO AR ESSA ATITUDE É O PAULO OLIVEIRA, AQUI ACOLÓ ELE DÁ UM PORRADINHA NO SEU PROGRAMA