domingo, 22 de março de 2009

Ser moderno é discordar de Deus?

Os valores fundamentados na moral e nos bons costumes estão sendo colocados de cabeça pra baixo. A maioria esmagadora dos discursos apregoados por pessoas que se consideram modernas incita a sociedade atual a se colocar contra os preceitos de Deus.

O homossexualismo, por exemplo, que é condenado pelas sagradas escrituras, vem sendo “vendido” na mídia como coisa normal, tanto que hoje são raros os indivíduos que se espantam quando vêem dois homens ou duas mulheres aos beijos e abraços em via pública. O mesmo se pode enfatizar em relação à prática do aborto, à banalização da virgindade feminina, ao sexo fora do casamento, à não oficialização religiosa da união conjugal, à traição, à pena de morte e outros valores que são tratados pejorativamente como tabus, mas que, no fundo, certos ou errados, atuais ou retrógrados, são herdados dos tempos bíblicos.

Será que Deus estava errado quando criou os seus 10 mandamentos? Será que, para ser politicamente corretos, vamos ter que esquecer praticamente tudo que aprendemos ao longo de nossas vidas? Será que vai ser possível, daqui a alguns anos, alguém viver em consonância com os preceitos bíblicos?

Tenho plena consciência de que vivemos num regime democrático e que, portanto, boa parte dos nossos leitores pode e/ou deve discordar deste artigo. Entretanto, a verdade, que não pode ser contestada, é que, caso o mundo fique mesmo do jeito que certos defensores dos “direitos humanos” estão querendo, Sodoma e Gomorra vão perder é feio em termos de falta de pudor e desrespeito ao Criador.

(Artigo de minha autoria publicado no site Grande Parquelândia em 21/3/2009)

Um comentário:

José Wemerson disse...

Extremamente pertinente seu texto.
Incita inúmeros questionamentos.

Resumo minha argumentação na seguinte reflexão:

Se Jesus viesse hoje ao mundo, como ele trataria as pessoas que se enquadram neste cenário perturbador que nos lembra Sodoma e Gomorra?

E, sobre homossexualidade, lembrei de seu livro "O Segredo". Agora já não me parece tão claro: qual seu ponto de vista a respeito?

Soube que o personagem principal, na vida real casou-se com uma mulher. É verdade?
Em sua opinião, qual seria o melhor desfecho?

P.S.: Concordo que ser moderno pode ser tudo, EXCETO discordar de Deus.
Forte abraço.