terça-feira, 24 de agosto de 2010

A hora dos verdadeiros patriotas

Iniciamos o editorial deste mês agradecendo a todos aqueles que fizeram questão de nos cumprimentar pelo transcurso dos 13 anos de circulação do JPA. As mensagens de felicitações que recebemos, através de telefonemas, e-mails ou pessoalmente, fortalecem nosso ânimo e aumentam a certeza de estarmos contribuindo diretamente com o crescimento sócio-cultural e econômico dos moradores do Parque Araxá, Parquelândia e Rodolfo Teófilo.

E é com base nesse propósito que voltamos a chamar mais uma vez a sua atenção, caro(a) leitor(a), para a eleição deste ano. Como você sabe, estamos sendo convocados para escolher os deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente da República que vão cuidar dos nossos destinos nos próximos quatro anos. Eis, então, o momento oportuno para cada cidadão agir com responsabilidade, comprometendo-se, acima de tudo, com o bem-estar não apenas de si próprio, mas de toda a coletividade.

E como podemos fazer isso? 1) Analisando as propostas dos candidatos, bem como o comportamento deles no exercício de funções públicas; 2) Acabando com essa triste história que virou tradição no país inteiro, de votar em qualquer um, em troca de ninharias, e no dia seguinte não se lembrar mais o nome de quem elegeu; 3) Ignorando solenemente os paraquedistas que só são vistos nos bairros em época de eleição, sempre prometendo mundos e fundos, quando sabemos que, na verdade, estão interessados mesmo é em melhorar apenas suas próprias vidas.

Agora sim, a hora é propícia para assumirmos o papel de patriotas, pois, como já afirmamos antes, jamais seremos totalmente felizes enquanto formos representados por políticos que só estão preocupados com seus próprios bolsos. Se formos às urnas com essa consciência cívica, a verdadeira vitória será de todos nós!

(Editorial do JPA de setembro)

Nenhum comentário: