sábado, 12 de fevereiro de 2011

Parabéns, Thiagão!!!

“No dia 12 de fevereiro de 1984 chegou ao mundo a criatura que é o tema principal desta carta e que me deu motivos para andar sorrindo pelas ruas: meu filhinho Thiago. No primeiro momento em que ficamos juntos, eu, sobressaltado, me vi às voltas com várias indagações instantâneas, que foram se ampliando e agora fazem parte dos meus pensamentos.
E eu me pergunto: como estará o mundo quando esta criança completar 18 anos de idade? Será que ainda viveremos tanto tempo? Sinceramente, na conjuntura atual, é arriscado se garantir até o dia seguinte. Será que meu filho vai ter condições de estudar? Como estará a “indústria do ensino” quando chegar a sua vez? Meu receio é devido às dificuldades impostas pela sociedade a quem estuda em escolas públicas. Será que a sua geração vai ser governada por jovens dinâmicos ou por essas “capacidades” que estão nos levando ao abismo. Só posso garantir a ele que se continuarmos sendo liderados pelos Delfins da vida, dentro de cinco anos estaremos reduzidos a carcaças humanas...
Olha, Thiago! Guardei a edição do jornal “O Povo” do dia em que você nasceu. Fiz isso para que um dia, no futuro, ao folheá-la, você possa compreender o porquê destas linhas, fazendo, assim, uma avaliação de como estava o mundo na sua chegada.
Tenha certeza de que a maior alegria dos seus pais até agora foi o seu nascimento. E prometo-lhe que farei o que estiver ao meu alcance para que você não tenha vindo para o triste mundo de Malrboro (o mundo de mentiras dos comerciais de cigarros na TV).”

Obs.
Esta carta, de minha autoria, foi publicada no jornal “O Povo” no dia 25 de fevereiro de 1984 e está inserida no livro intitulado “Opiniões de um Leitor”, que lancei em 1987. Hoje, 27 anos depois, estou reproduzindo neste blog em homenagem ao aniversário do meu filho Thiago Brito Mendonça (foto), a quem desejo muitas felicidades e cada vez mais sucesso em sua brilhante trajetória como ser humano e profissional do ramo da Música.
Parabéns, Thiagão!!!

4 comentários:

Ivaneide Farias disse...

Parabéns também!!!!!

Izaira disse...

Grande Thiago!!!!!!!!!!!!!!!
Deve ser uma Pessoa Maravilhosa... Pra merecer uma declaração de amor tão linda do Paizão!
Primo, passe pra Ele meu abraço de 'Parabens, Tiago!'
Beijos

Edilberto Morais disse...

Parabéns pelas palavras e pelo Thiago, um cara Sangue Bom e um gênio!

Verônica Diogo disse...

Parabéns, Thiago!
Parabéns por estar a 27 anos na Terra e ser o excelente músico que é e parabéns pelos pais e irmã que você possui.
Feliz aniversário!
Deus abençoe sempre!