sábado, 9 de abril de 2011

Homenagem póstuma à cantora Vilma Dantas


Recebi com enorme pesar a notícia sobre o falecimento da cantora Vilma Dantas (foto), ocorrido na madrugada deste sábado de tantas chuvas, trovões e relâmpagos. 

Vilma Dantas era uma artista de excelente performance vocal, que passeava com facilidade entre o erudito e o popular. Ex-backing-vocal do grupo baiano Gerasamba, ela veio para Fortaleza na década de 90, chegou a fazer vocais também para a cantora Eliane e na banda Calango Aceso. Buscou o aperfeiçoamento de seus dotes de soprano em corais de Fortaleza, como, por exemplo, o Coral de Câmara do Ceará, com o qual viajou para a Europa.  Gostava muito de cantar a "Ave Maria" à capela em missas realizadas na Igreja de Fátima. 

Lançou vários discos contendo músicas religiosas e populares. Ultimamente, desenvolvia trabalhos em eventos como aniversários, casamentos e congressos e estava finalizando um novo CD, ainda a ser lançado, com arranjos do meu filho Thiago Mendonça.

Que a terra lhe seja leve... 

8 comentários:

Ivaneide Ximenes disse...

Amigo, ela morreu de q? Eu apreciava mt a voz dela lá na Igreja de Fátima... aguardo resposta. Abraço!

JM disse...

Ela estava internada há um mês com problema no estômago que depois passou para uma infecção generalizada.

Joanice Sampaio disse...

Rapaz tô passada com essa notícia!

Ela faleceu do quê?

Eliomar de Lima disse...

Juracy, convivi com a Vilma na escola de música da Maninha Mota. Me telefona 99848263. Eliomar

Henrique Nunes disse...

Vilma, você era uma pessoa iluminada, sempre alegre, cantando muito. Vi a notícia, assisti a um vídeo seu cantando em um casamento. Você era uma estrela. Infelizmente, pouco valorizada. Mas sempre marcante. Meus sentimentos à família.

JOSÉ CARLOS DIAS-Músico e Produtor musical. disse...

SEREI ETERNAMENTE SAUDOSO PELA SUA PARTIDA PARA A ETERNIDADE!!! QUANTAS VEZES ATUAMOS JUNTOS NA PARTICIPAÇÃO MUSICAL DE EVENTOS E MISSAS!!! TENHO CERTEZA QUE DEUS A ACOLHERÁ EM SEU REINO!!!

Teclinha Eventos Musicais 085 34721187 / 99913224 disse...

[b] TECLINHA

Cheguei a fazer alguns eventos com essa grande artista, inclusive beneficentes, ela se doava de corpo e voz, agora alma!
É uma grande perda ao segmento de eventos de Fortaleza, mas o coral celeste fica maior apartir de então, se O SENHOR a chamou, ela obedeceu! Fique com Deus Vilma!

Karmilza disse...

Sentiremos muitas saudades mas ficará para sempre no mais profundo do ser o exemplo de força , determinação alegria que foram tão presentes nessa pessoa linda que me proporcionou momentos maravilhosos na vida profissional e pessoal.