terça-feira, 5 de abril de 2011

Sobre o JPA de abril

A edição de abril do JPA está super atrasada. Entreguei  o material na gráfica na quinta-feira da semana passada, mas até agora ele não foi impresso, pois apareceu um problema na máquina. Então, como as chapas já estão gravadas, só nos resta esperar. 

O assunto principal da referida edição é a possibilidade de o Parque Araxá perder um equipamento de inestimável valor histórico, no caso o Arquivo Nirez, que funciona na rua Professor João Bosco, 560. Ele está correndo o risco de ter parte de sua área atingida pelo viaduto que vai ligar as avenidas José Bastos e Eduardo Girão, passando sobre a rua Padre Cícero, de acordo com o projeto do Metrofor.

Outros destaques do JPA de abril são:
-A resenha do filme “Bicho de 7 Cabeças”, assinada pelo poeta e odontólogo Antônio Diogo Fontenele de Lima, que acaba de se formar em Sociologia pela UFC;
- Os 18 anos de trabalho da Peixe e Mar Pescados, dirigida pelo empresário Flávio Ricardo Pereira;
- Emoção e alegria na festa dos 80 anos de idade do Sr. João Canuto;
- Duas presepadas inéditas e hilariantes do Zé da Diva;
- O sucesso do programa Escola Aberta, realizado nos finais de semana na Escola Monsenhor Linhares;
- A programação comemorativa dos 30 anos da Capela de São José Operário;
- As novidades da minha coluna "Circulando";
- O trabalho criativo do Mágico Andrew.
O Arquivo Nirez, que possui mais de 141 mil peças, dentre elas a coleção de 22 mil discos de cera, é destaque no JPA de abril

2 comentários:

Verônica Diogo disse...

Caro Juracy, o poeta Diogo Fontenelle acaba de adquirir o título de Doutor em Sociologia pela UFC, isto e: acaba de concluir o doutorado pela UFC por ter defendido, com sucesso, sua tese de doutorado. Muito me orgulho do grande Doutor Diogo Fontenelle. Aproveito para solicitar um espaço em seu jornal para que o Doutor Diogo Fontenelle fale um pouco sobre o tema de sua tese de doutorado. Abraços e obrigada!

Dioguinho Fontenelle disse...

Querido Juracy,
Esclareço um pequeno lapso, eu acabei de me doutorar em Sociologia, "formar" dá idéia que eu fiz somente um curso de graduação.. Não foi isso, foi um longo curso de doutoramento que é o título maior que existe em termos de estudos, Certo?
Foi somente um esclarecimento, não estou querendo aparecer, Certo?
No mais, um abração com muito carinho para você, a marinete e os meninos...