quinta-feira, 11 de julho de 2013

Algumas notas da "coluna social" do JPA

                         
     * O Condomínio Rosa de Saron, localizado no Rodolfo Teófilo, promoveu no dia 30 de junho uma alegre e descontraída festa junina, com direito a transmissão da decisão da Copa das Confederações, pula-pula para as crianças, uma banda de forró pé-de-serra e comidas típicas como baião-de-dois, paçoca, vatapá, mungunzá, cocada, bolos etc., tudo isso sob o comando da síndica Maria do Carmo Delgado Figueiredo, com apoio dos moradores. A festa, de tão boa, fez um bocado de gente “balançar o esqueleto” até o raiar do dia seguinte. 
      * Nossos assinantes Olinda e Valdisnei Falcão, residentes em São Paulo, vieram passar alguns dias de férias em Fortaleza, por conta dos jogos da Copa das Confederações, e aproveitaram para rever familiares e amigos, bem como lugares históricos da cidade, matando a saudade também da culinária cearense. Na foto, o casal aparece ao lado da professora Marinete Brito Mendonça durante uma deliciosa peixada degustada no Albertu’s Restaurante, na Barra do Ceará.
      * O mês de junho, como já era de se esperar, foi bastante animado no Parque Araxá e comunidades vizinhas, notadamente por conta dos festejos em homenagem a Santo Antônio, São João e São Pedro. Demos um giro por aí e constatamos que, graças a Deus, nosso povo ainda está empenhado em preservar as mais legítimas tradições nordestinas, promovendo grandes festas em ruas, avenidas, empresas, colégios e residências.
      * A nota triste aconteceu na praça Ari de Sá Cavalcante, na esquina da avenida Gonçalves Dias com a rua Bernardo Figueiredo, onde, infelizmente, tivemos alguns casos de violência e a presença dos insuportáveis “paredões” tocando músicas de péssima qualidade, e em alto volume, o que serviu para afastar muitas pessoas que estavam pensando em prestigiar o festival de quadrilhas ali realizado.
      * Nosso assinante Júlio Mendes, funcionário da agência dos Correios da rua Professor Costa Mendes, perguntando por qual motivo a Prefeitura de Fortaleza acabou com o projeto “Academia na Comunidade”, que nas manhãs e tardes das terças e quintas-feiras oferecia a prática de exercícios para moradores do bairro. Segundo ele, com o fim do referido projeto, muitas pessoas deixaram de frequentar a lagoa.
      * Tudo indica que teremos uma grande novidade nos próximos dias. Estamos em negociação e, se tudo der certo, vamos apresentar um programa nas manhãs de domingo na Rádio Bem Fazer, que está sendo inaugurada na internet, com músicas, entrevistas, reivindicações e outras notícias sobre o Parque Araxá e suas adjacências.
      * A ideia principal é fazer um programa nos moldes do “Agenda MPB”, que tanto sucesso fez sob o nosso comando, anos atrás, na saudosa Rádio Portugal FM, que funcionava na rua Professor Anacleto e era dirigida pelo amigo Gilmar Gondim.

Nenhum comentário: