quinta-feira, 25 de julho de 2013

Cadê o mundo que eu sonhei em viver?

O tempo vai passando e vou vendo ficar cada vez mais distante o mundo que eu sempre sonhei em viver.
Faço um esforço danado, mas não consigo me acostumar com algumas novidades desta modernidade que nos é imposta pela globalização, onde a maioria das pessoas acha normal matar, roubar, estuprar, enganar, mentir, trair e praticar crimes perversos que antes só aconteciam com frequência em lugares bem distantes da nossa Fortaleza.
Hoje, é praticamente impossível andar pelas ruas da cidade, a qualquer hora do dia ou da noite, por causa da violência urbana; os políticos que querem se manter no poder têm que ser inescrupulosos e corruptos; as partidas de futebol são marcadas pela violência dentro e fora dos estádios; as novelas e outros programas televisivos só têm audiência se forem estrelados por personagens dotados de mau-caráter; quase todas as músicas que fazem sucesso são paupérrimas em letra e melodia, geralmente depreciando e ridicularizando seres humanos.
Resumindo, para estar na moda temos que bater palmas para a gaiatice, a mediocridade, o desprezo e inversão dos valores sociais que herdamos dos nossos pais e avós.
Pretendo viver muitos anos ainda, se for da vontade de Deus, claro. Mas sinto que, se isso acontecer, daqui a cinco anos estarei me sentindo um verdadeiro dinossauro, como um peixe fora d´água...

Nenhum comentário: