quinta-feira, 27 de março de 2014

Super Boy: um exemplo de superação

              
O exemplo de superação de um homem trabalhador, que a certa altura da vida entregou-se completamente à bebida e ao cigarro, chegando a viver como pedinte, mas que oito anos depois encontrou forças para vencer todas as adversidades e hoje, mesmo aposentado, faz questão de usar seu carro de som para propagar produtos e serviços de empresas localizadas na Parquelândia, Parque Araxá, São Gerardo, Rodolfo Teófilo, Bela Vista, Benfica, Montese, dentre outros bairros vizinhos, além de dedicar boa parte do seu tempo para convidar pessoas para fazerem doação de sangue no Hemoce, tudo isso como forma de agradecer a Deus pela sua volta ao convívio social.
É assim que podemos resumir a vida do publicitário Gilmar Santos (foto), 57 anos, que é mais conhecido em nossa região como Super Boy. Ele começou a trabalhar com 17 anos de idade, atuando em várias emissoras de rádio do interior cearense. Passou uma temporada vendendo seguros pelo Piauí, Maranhão e Pará, voltando para Fortaleza no final da década de 1990, onde ficou algum tempo na rádio comunitária FM Parquelândia.
A vida profissional de Super Boy sofreu um hiato entre 2000 e 2008, quando largou tudo (trabalho, família e amigos) por causa do vício da bebida. “Cheguei a viver como pedinte, me sentindo abandonado por todos. Passei por maus bocados. Por incrível que pareça, meu caminho de volta teve início quando levei uma queda e fraturei o fêmur. Passei muito tempo inativo, me recuperando da cirurgia. Nesse tempo, arranjei um emprego de vigia. Até que, em 2011, ganhei R$ 6.000.00 num concurso de frases do supermercado Center Box. Pouco tempo depois, consegui um empréstimo num banco e comprei um Chevette ano 1990, com o qual passei a fazer propaganda (ao vivo ou gravada) de várias empresas de bairros próximos”, afirma.
Sua “via crucis” ganhou mais um capítulo no ano passado, quando descobriu um câncer no pênis, que o obrigou a ter parte do referido órgão amputado. Hoje, ele garante que está plenamente curado, graças ao trabalho realizado pelas equipes de médicos e enfermeiros do Hospital das Clínicas e Hospital do Câncer. Por isso, faz questão de continuar trabalhando, muitas vezes sem ganhar nada, como forma de agradecimento a todos aqueles que o ajudaram a ser novamente o homem trabalhador que os moradores da Parquelândia e adjacências estavam acostumados a ver num passado não muito distante.
Super Boy nasceu e cresceu na casa onde reside atualmente, localizada na rua Érico Mota, 640, na Parquelândia, que costuma chamar de antigo Coqueirinho. Seu telefone de contato é: (85) 8718.3632.

Nenhum comentário: