quarta-feira, 4 de agosto de 2010

13 anos na estrada!

Lançar um jornal de bairro todos os meses, por incrível que pareça, não é uma tarefa fácil. Principalmente se a intenção é trabalhar com uma linha editorial voltada para promover as comunidades onde ele circula, ressaltando os valores sócio-culturais e econômicos do passado e do presente e deixando de lado matérias sensacionalistas que podem até dar o maior “ibope” mas em nada contribuem para a construção da cidadania plena de cada ser humano.

Com certeza, boa parte dos leitores nem imagina que, para o JPA chegar às suas mãos no prazo certo, passamos praticamente o mês inteiro percorrendo o Parque Araxá, Parquelândia e Rodolfo Teófilo buscando notícias e visitando empresas e prestadores de serviços, vindo em seguida a diagramação das páginas, acompanhamento da impressão na gráfica, coordenação da distribuição dos exemplares e cobrança dos anúncios. Fazemos tudo isso com o maior prazer, mesmo tendo que enfrentar vários inimigos poderosos, dentre os quais destacamos a tal da globalização, que apregoa como coisa do passado esse negócio de preservação das nossas raízes culturais.

É por isso que fazemos tanta questão de festejar o 13º aniversário do JPA, pois temos plena consciência de que ele presta um relevante serviço de utilidade pública, divulgando eventos sócio-culturais e esportivos, proporcionando a realização de pequenos, médios e grandes negócios, reivindicando melhorias para as suas ruas, praças e avenidas, enfim, atuando como um autêntico jornal de bairro. E sempre fazemos questão de reconhecer que esta missão só está sendo cumprida com êxito graças ao apoio dos nossos anunciantes e assinantes, que sabem da importância da leitura para o desenvolvimento intelectual de qualquer comunidade.

Por tudo isso, mais uma vez, a todos vocês, o nosso muito obrigado!

(Editorial do JPA de agosto, que começa a circular nesta quinta-feira, dia 5)

7 comentários:

Sheila Raquel disse...

Parabéns Juracy!!! É preciso muita coragem e competência para manter um jornal durante 13 anos! Vida longa ao JPA!!!!
Bjsssssssss,

JM disse...

Valeu, Sheila. Beijos pra você também!

Neto Fontenele disse...

parabéns, grande.....

Marcelo Oliveira disse...

Parabéns a toda a equipe do JPA, principalmente a vc, "Seu" Juracy!!!!!!! Que Deus continue abençoando e providenciando o sucesso desse jornal tão prazeroso de ser lido todos os meses! Um grande abraço!

Cristiane Feitosa disse...

PARABÉNS, Juracy!
Você, que faz um BRILHANTE trabalho de cidadania.
E para o NOSSO JORNAL:
EU AMO A LETRA "J"
POR ELA, EU TENHO PAIXÃO
COM ELA, EU POSSO ESCREVER
"JPA" NO MEU CORAÇÃO.
Mais uma vez,
PARABÉNS!!!

Anônimo disse...

Parabéns pela perseverança, amigos!

Aloisio Castro disse...

Caro Juracy, somos nós os leitores quem agradecemos e parabenizamos a todos do JPA por este 13° ano de fundação e de ótimos serviços prestados.
Grande abraço a todos os que fazem esse jornal tão querido e respeitado por todos.