terça-feira, 17 de agosto de 2010

Mais um mico por causa do meu nome

Hoje, acordei recordando de mais um grande mico que passei por causa do meu nome. Como se sabe, Juracy é um nome que pode ser usado tanto por homens como por mulheres, não é?

Pois bem, em 1979, querendo dar uma de artista, fui participar do quadro de calouros do programa do saudoso Irapuan Lima, que era apresentado na TV Ceará Canal 2 (é o novo!). Detalhe curioso: ia interpretar a música "Você não me ensinou a te esquecer", do cantor mineiro Fernando Mendes, como forma de reconquistar uma menina chamada Gracinha, que eu havia namorado meses atrás. Quando foi me chamar, o comunicador falou assim:

- E agora vamos trazer mais uma candidata. Vem aí, para o aplauso de vocês, a Juracy Mendonça!

Imaginem aí a situação quando apareci diante das câmeras e Irapuan viu que eu não era mulher, e sim um homem. Ele pediu desculpas, mas não consegui disfarçar o constrangimento. Mesmo assim, até que cantei bem nesse dia, tanto que, no meio de sete candidatos, fiquei em segundo lugar.

Ainda bem que atingi o principal objetivo, pois depois que a Gracinha me viu na TV, voltamos a namorar!

2 comentários:

Joanice Sampaio disse...

E ganhou o frango da casa do frango? Que dizem era só figuração. Tinha uma pessoa que pegava o frango para o próximo candidato. kkkkkkkkkk
Dançou com a Xuxa Cearense? A Cheke Cheke? kkkkkkkkk
Ganhou a panela ironte e bebeu guaraná wilson? kkkkkkkkk
O Irapuan fez parte de alguma forma da minha infância e preadolescência.rsrsr

JM disse...

kkkkkkkkkkkk não ganhei nada disso!