sexta-feira, 4 de março de 2011

Soul de Calçada lança CD “Zine Urbano”

“Zine Urbano” é o título do CD promocional que está sendo lançado em Fortaleza pela Soul de Calçada, banda que nasceu no Parque Araxá, por volta de 2007, e hoje destaca-se pelo ecletismo de suas apresentações, indo do blues ao folk, de uma balada cantada a um rock alternativo, até com batidas percussivas bem exploradas, mas sem deixar de lado as raízes nordestinas. O CD contém cinco faixas, no caso “Iracema”, “Alma de Calçada”, “Preconceito Capital”, “Flerte” e “Duas da Madrugada”, que expressam o desejo de seus integrantes de compor e cantar músicas com a cara e a sinceridade da boemia da capital cearense.

Segundo Sérgio F. Melo, a Soul de Calçada foi idealizada a partir de conversas entre amigos na esquina das ruas Padre Guerra e José Barcelos. “O Daniel Caxilé escreveu alguns textos e eu fiz as músicas, mas Daniel não prosseguiu com o trabalho. Então, passei a fazer as letras e músicas, criando depois a banda que hoje é formada por mim na voz, violão e gaita, Will Rodrigues (guitarra e flauta), Thyago Oliveira (baixo e violino) e Carlos Vital (bateria e percussão)”.

A Soul de Calçada já participou de eventos importantes como o lançamento do CD “Gororobapopsemberebarocktudo”, da Banda Alegoria da Caverna, no Campo do Novo Ideal; o Festival de Bandas PróCultura e suas Vertentes, no teatro do Cuca Che Guevara (Barra do Ceará); e o 5° Festival Rock Cordel, realizado no Centro Cultural Banco do Nordeste; além de outras apresentações em vários espaços alternativos de Fortaleza. Atualmente, está gravando outras canções com a finalidade de lançar o seu primeiro CD completo. Algumas músicas já podem ser ouvidas pelo endereço do Myspace da banda, que é: www.myspace.com/souldecalcada1.

Para adquirir cópias do CD “Zine Urbano” por apenas R$ 5,00, basta procurá-las na rua Porfírio Sampaio, 108 (Parque Araxá), ou ligar para os fones (85) 3281.7129 e 8873.7913, falar com Sérgio F. Melo.


A banda, que tem raízes no Parque Araxá, vem fazendo sucesso por aí afora

(Matéria transcrita do JPA de março)

3 comentários:

Soul de Calçada disse...

Valew Grande Juracy, se tudo der certo ao meio do ano apareceremos com o albúm completo da banda.

ADRIANO (DOS DESENHOS) disse...

banda muito, boa, som muito, falo isso por que eu conheço, sucesso pra eles.

Izaira Silvino disse...

Legal!
Primo, se Você tem contato com eles, pergunta se já fazem parte do Movimento BORA?
É legal, pois todos se juntam a todos e criam espaços para que o público cearense conheça seus artistas!
Você conhece este movimento?
Beijos