sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Editorial do JPA de setembro

     Estamos chegando com a 140ª edição do JPA, como sempre buscando contribuir com o desenvolvimento do Parque Araxá e outros bairros adjacentes, contando as histórias de lutas e conquistas das referidas comunidades, mostrando as novidades, as reivindicações dos moradores, bem como divulgando a atuação de empresas e prestadores de serviços instalados na região.
     Por falar nisso, aproveitamos este precioso espaço para agradecer, do fundo coração, a todos aqueles que fizeram questão de parabenizar o JPA pelos seus 14 de circulação, completados no mês passado. As diversas manifestações de carinho e apreço que recebemos pessoalmente ou através de telefonemas, e-mails e redes sociais como blog, orkut, facebook e twitter, soaram, acima de tudo, como um verdadeiro incentivo para a continuação deste trabalho iniciado em 1997, que é arduo, que é ignorado por boa parte da população, mas é prazeroso, por ser feito com amor à arte e à cultura, aliado à vontade incontida de colaborar com o crescimento intelectual de milhares de crianças, jovens e adultos que residem por estas bandas.
     Nosso muito obrigado, de maneira especial, à empresária e produtora cultural Cláudia Campos, que no dia 13 abriu as portas do seu Bar & Arte (quase na esquina das ruas Azevedo Bolão e Dom Lino - Parquelândia), para um show de MPB em homenagem a este jornal, contando com participações especiais da banda Soul de Calçada e de artistas como Juracy Mendonça, Clarêncio Menezes, Chico Fábio e Jacinto, evento que foi prestigiado por vários representantes da nossa imensa legião de leitores e amigos.
     Ressaltamos, também, a iniciativa da brava vereadora Eliana Gomes, do PC do B, residente no Bairro Ellery, que apresentou na Câmara Municipal de Fortaleza um voto de congratulações ao JPA, destacando a persistência e resistência de seus diretores em cumprir com êxito a missão a que se propôs desde o lançamento da primeira edição, sem jamais abrir mão de uma linha editorial imparcial e independente de interesses de grupos políticos ou financeiros.
     Valeu mesmo, moçada! Como já afirmamos antes, tudo isso é bastante salutar para que este jornal permaneça circulando por muitos e muitos anos. É bom saber que, nestes tempos modernos, ainda existe tanta gente valorizando suas próprias raízes.

     (Editorial do JPA de setembro, que começa a circular na próxima semana) 

Um comentário:

Soul de Calçada disse...

Valew Juracy, foi um prazer participar e comemorar esta data.