segunda-feira, 10 de outubro de 2011

46 anos de saudades do "velho" Floriano

     "Era um bom tipo o meu velho..."
     Hoje eu amanheci relembrando e adaptando esse verso inicial de uma música antiga, gravada originalmente pelo cantor Altemar Dutra.
     Todo dia 10 de outubro é assim... Acordo em clima de tristeza e melancolia, lembrando mais um aniversário de falecimento do meu pai, Floriano dos Anjos Machoca (foto), que em 1965 foi vítima de um acidente automobilístico quando se dirigia para Canindé.
 
     Acho interessante esse sentimento em relação ao "velho" Floriano. Não cheguei a conhecê-lo direito, pois quando ele partiu eu contava apenas com sete anos de idade, mas até hoje guardo na memória momentos agradáveis que passei ao seu lado. Lembro bem que era um cidadão alegre, brincalhão, mas, acima de tudo, trabalhador e respeitador, do tipo que dava "bom dia, boa tarde, boa noite" pra todo mundo.
     Hoje, 46 anos depois, sinto que minha vida teria um rumo diferente se não o tivesse perdido tão cedo. Mas, Deus sabe o que faz! Por isso, só me resta continuar rezando pela alma dele, na certeza de que sua imagem de homem bom e honesto será sempre uma das lembranças marcantes que guardo da vida.

6 comentários:

Claudio Teran disse...

Quanto mais a maturidade avança mais sabemos a importância de um pai e uma mãe em nossas vidas meu caro Juracy. Eu ainda tenho os meus vivos e gozando de boa saúde, mas entendi perfeitamente a mensagem que vc repassou e compreendo com clareza o que vc sente nesse dia 10 de Outubro. Vc sente falta de um precioso pedaço seu que se foi com seu pai. Para sempre.

Nilo Rodrigues disse...

O bom disso tudo é que mesmo com a pouca convivência, seu pai deixou um rebento
que até hoje tão bem o representa. Parabéns!

Verônica Diogo disse...

Deus abençoe o tio Floriano. Lembro quando chegou a notícia da morte dele e lembro da visita que meu pai, acompanhado de alguns de nós( eu estava junto e lembro que minha mãe também estava junto) fez a família dele após o ocorrido. Lembro que na parede da sala de vocês havia uma foto de nossos bisavós e acho que deram para minha avó. Eu estava com sete anos.

Catarina Diogo disse...

Tio Floriano... tão querido e aguardado em suas visitas à nossa casa... me irmano à sua melancolia, primo...

Juralice Mendonça disse...

AMANHECI COM ESSA MESMA TRISTESA, 2 HORAS DA MANHÂ JÀ TAVA REZANDO PELA ALMA DELE ,JÀ QUE HOJE NÂO TEM MISSA AQUI NO BAIRRO ,QUE NOSSO PAI DESCANSE EM PAZ BJS

Izaira Silvino disse...

me irmano à sua melancolia (compreensível) e à alegria dele (inesquecível!.)