terça-feira, 25 de outubro de 2011

Juracy ou Jura Mendonça?

     Já faz um bom tempo que meu amigo Carlos Colares me chama de Jura Mendonça, numa brincadeira alusiva ao trabalho de “marqueteiro” do renomado publicitário Duda Mendonça.
     Jura, por sinal, é um apelido que ganhei na infância, tantos que os parentes e amigos mais chegados (minha mãe, por exemplo) só me tratam assim.
     Pois bem! Esta noite sonhei que estava num lugar estranho, parecido com uma praça, conversando amenidades com um homem que não consegui identificar. Lá pras tantas ele perguntou como era meu nome completo e respondi:
     - José Juraci de Mendonça, mas meu nome artístico é Juracy Mendonça.
     Aí, o homem, em tom de mistério, respondeu:
     - Se fosse Jura Mendonça faria sucesso!
     Acordei bruscamente e passei o resto da noite imaginando o significado dessas coincidências. Aí surgiu a ideia de me guiar pelo sonho e reduzir o nome artístico para Jura Mendonça, fazendo a estreia no livro “Onde estava o arco-íris”, a ser lançado brevemente.
     Não quero agir baseado em numerologia, porque não acredito nessas coisas.
     Por isso, antes de tomar a decisão, gostaria de ouvir a opinião de pessoas que gostam de mim, como vocês, leitores e leitoras do blog.
     O que vocês acham? Artisticamente falando, devo continuar Juracy ou mudar para Jura Mendonça?

12 comentários:

Fátima Brito disse...

Sim, mude para JURA MENDONÇA

Camel disse...

É difícil pra nós que já nos acostumamos com Juracy Mendonça... mas todo artista tem a sensibilidade para mudanças necessárias, siga seu coração que tudo dará certo

George Mendes disse...

Caro amigo Juracy Mendença e por que não dizer agora Jura Mendonça, também não acredito muito em misticismos, mas acredito na complexidade da mente humana, e por alguma razão, tua mente, tentou te mostrar algo em forma de sonho, onde isso possa te beneficiar. Também já tive sonhos estranhos, onde me mostravam idéias, de desenhos, pinturas surreais e até mesmos sinopses de histórias, que poderiam se transformar em livros ou até filmes... e acredite cara, assim que acordo, anoto tudo...hehhe...tá tudo guardadinho, só esperando um oportunidade. Bom, fica aqui minha opinião, já que pediu. Acredite nos seus sonhos, pois eles nos levam nos lugares mais inacreditáveis possíveis (e impossíveis)! Um grande abraço!!!!!"

Mercês Teixeira disse...

oi, Jura,
eu já lhe chamo assim, faz tempo não é? Minha opinião:
Dizem que os sonhos se tornam realidade, quem sabe este homem que vc não conseguiu identificar seja seu anjo da guarda lhe ajudando ou então seu pai, isso se vc acredita.

Ariadyne Luz disse...

OI, Jura, já vou opinar.
Prefiro Jura Mendonça. Soa melhor pra artistas.
Boa sorte.

Michel Lins disse...

Meu amigo Juracy!
Segue o significado do Jura:
Qual a origem do nome Jura: INDÍGENA
Qual o significado do nome Jura: PLANTA ESQUIA COM ESPINHOS.
Significado do Juracy (que voce ja deve saber):
Qual a origem do nome Juracy: INDÍGENA
Qual o significado do nome Juracy: AQUELE QUE FALA O BEM.
Meu amigo depois desse significado eu tenho certeza que você é AQUELE QUE FAZ O BEM e não uma Planta Esquia com Espinhos.
Seu sucesso vem do seu grande trabalho e do seu imenso talento. O tempo é o senhor de tudo. Seu alicerce está construido sobre a rocha.
Grande abraço!

Verônica Diogo disse...

Os Anjos falam através dos sonhos... Viva o Jura Mendonça! Só sucesso!

Elksson Camelo disse...

o nome é apenas forma de lembrança, pode favorecer na MARCA! Creio que Jura Mendonça seja melhor.. o que importa é que, com essa nova marca, existirá mudanças de conceitos, posturas e concepções sobre o que o Juracy Mendonça "é "e "faz"?!

Adriano Canutto disse...

Acho legal. O que mais vale mesmo e.o seu sentimento. Expermente se ver sendo homenageado assim, depend de cm for seu sentim vc embarca nesta, ou nao. A resposta ta dentro de vc.

Carlos Colares disse...

É claro que Jura Mendonça é uma jogada de marketing bem bolada. Sabe, amigo Juracy, muitas vezes uma pequena mudança faz grande diferença. Alguns cantores puseram uma letra a mais em seus nomes para obter bons fluidos. Numerologia. Vale a pena tentar. Boa Sorte.

Juralice Mendonça disse...

realmente muito dificio opinar,pra nòs familia acho q jura È melhor...de quaquer forma boa sorte bjs

Raimundo Nonato disse...

VAI QUE VC NÃO JURA, PORTANTO É MELHOR FICAR COMO ESTÁ, JURACY MENDONÇA, NOME DE CABRA MACHO...