quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A "velhinha" de 37 anos...

  

      Meu dileto amigo Antônio Medeiros enviou-me um e-mail com essa "estorinha". Achei tão real, tão verdadeira, que resolvi adaptar e repassar para vocês, até mesmo como forma de homenagear meus amigos e amigas que são professores. Leiam:
      O médico estava caminhando pela praça e, de repente, viu uma "velhinha" (essa da foto) sentada no banco, observando a paisagem. Ele aproximou-se e perguntou:
      - Qual é o segredo para chegar a essa idade e ainda estar bem?
      Ela, então, respondeu:
      - Sou professora. Levanto todos os dias às 6 horas e vou dormir sempre depois da meia-noite. Não tomo café da manhã, não almoço e nem janto direito, porque não dá tempo. Levo a vida corrigindo avaliações, organizando aulas, preenchendo diários de classe, lançando notas, fazendo planejamentos, procurando músicas e videos na internet para repassar aos alunos, para não deixar as aulas monótonas. Não tenho tempo para os meus filhos, só para os filhos dos outros. Não pratico esportes, não me divirto. Todo final de semana estou sempre com algo para elaborar ou corrigir. E suporto tudo isso com orgulho, pois amo essa missão que recebi de Deus, de ensinar e preparar seres humanos para o mundo. Hoje, como é feriado (1º de maio), resolvi dar um tempo no trabalho e ficar um tempinho aqui na praça, pensando na vida.
     O doutor exclamou:
     - Isso é, realmente, extraordinário. E quantos anos a senhora tem?
     Resposta da "velhinha":
     - 37.

2 comentários:

Ivaneide Ximenes disse...

Infelizmente essa é a nossa realidade, amigo.
Abraço!

Eliane Alves disse...

ADOREI ESSA HOMENAGEM P O DIA DOS PROFESSORES,ELES VÃO ADORAR,E SE CUIDAR MAIS.