quinta-feira, 24 de maio de 2012

Integrantes do JOMAC se reencontram vários anos depois

Quem mora no Parque Araxá há mais de 10 anos com certeza já ouviu falar no JOMAC (Jovens Mensageiros do Amor de Cristo), grupo de jovens que pertencia à Paróquia dos Remédios, se reunia na Capela de São José Operário e se destacava pela realização de vários eventos religiosos no bairro, como, por exemplo, os louvores nas calçadas das residências, que conseguiram despertar a religiosidade de muitos meninos e meninas, bem como desviá-los dos caminhos das drogas.
     Pois bem, no dia 20 deste mês (Domingo da Ascenção do Senhor), 25 pessoas que participaram do JOMAC se reencontraram no Salão Vermelho (ao lado da Capela) para matar saudades dos velhos tempos. Algumas delas compareceram com seus filhos, frutos de matrimônios autênticos gerados no seio do grupo. Estiveram na celebração eucarística presidida pelo padre Hermano e depois foram para a confraternização, onde cantaram o hino do JOMAC e deixaram lágrimas de emoção rolarem soltas, relembrando o muito que Deus fez em suas vidas no auge da juventude.
     Após os momentos de oração, trocaram informações sobre suas vidas na atualidade, bem como buscaram notícias sobre outros integrantes que não puderam comparecer ao evento. Tiraram fotos, gravaram videos e prometeram se esforçar para que outros reeencontros possam acontecer com mais frequência.

Um dos flagrantes do encontro realizado no dia 20. Outras fotos podem ser vistas na página do JOMAC no facebook: https://www.facebook.com/groups/267254976649369/
                                 (Matéria a ser publicada na edição de junho do JPA)


Nenhum comentário: