domingo, 18 de novembro de 2012

Moradores do Parque Araxá fundam Projeto Bem Fazer

     O dia 15 de novembro de 2012 vai entrar para a história do Parque Araxá e adjacências. Nesta data, seis moradores do bairro, reunidos no salão de festas do Condomínio Rosa de Saron, resolveram fundar uma entidade sem fins lucrativos, sem conotação política e/ou partidária, que pretende trabalhar pelo crescimento do bairro, valorizando e divulgando seus aspectos sócio-culturais e esportivos, bem como o comércio e a prestação de serviços.
     O movimento, denominado Projeto Bem Fazer, está em fase de estruturação da parte burocrática, devendo começar a funcionar em janeiro vindouro através de ações e projetos próprios ou em parcerias com outras entidades públicas e privadas, contando, para isso, com apoio do JPA, de uma emissora de rádio comunitária a ser implantada pela Fundação Restaurart, de um site, nas redes sociais, dentre outros.
     O Projeto Bem Fazer terá uma sede no Parque Araxá e vai trabalhar inicialmente com colaborações mensais dos sócio-fundadores, diretores e sócio-efetivos, mas a idéia é que no prazo de um ano ele se torne auto-sustentável e esteja habilitado para participar de editais e linhas de incentivo dos governos municipal, estadual e federal, a fim de subsidiar as ações a serem implementadas. A partir de agora, em todas as edições, o JPA estará reservando espaços para divulgar as novidades da entidade.

     A foto acima mostra os sócios-fundadores presentes à reunião que marcou a fundação oficial da entidade: Efigênia Lima, Diego Alves, Juracy Mendonça, Marinete Brito Mendonça, César Filho (com o herdeiro Felipe) e Michel Lins
      
     (Matéria a ser publicada na próxima edição do JPA)



Nenhum comentário: