segunda-feira, 15 de junho de 2009

Festa junina com tempero especial no Parque Araxá



Fazia tempo que a pracinha não ficava tão animada. E não poderia ser diferente. Esse ano, os festejos juninos no Parque Araxá ganharam um tempero especial. É que o tradicional arraiá do bairro, organizado pelo Cumpadre Rogério, foi escolhido como uma das etapas do Festival de Quadrilhas Juninas Vila São João. A montagem de uma pequena cidade cenográfica deixou ainda colorido o local, já enfeitado com bandeirinhas por todos os lados.

As barracas de comidas típicas receberam trato especial, com espaços mais organizados na praça. Uma das bancas mais sortidas era a da Comadre Gorete. “Aqui tem de tudo e da melhor qualidade. Tem pratinho, bolos, bebidas e coquetéis. Tudo sem fugir da tradição, pois é São João”, conta a comerciante.

A criançada, mais uma vez, se superou nas apresentações das quadrilhas juninas. O destaque à parte foi o garoto Mateus Oliveira, 9, que encantou o público, arrancando aplausos e elogios. Mostrando muita ginga e carisma, Mateus roubou a cena na exibição do grupo Arraiá do Buscapé, que investiu este ano em passos que mesclaram o ritmo do Carimbó com o clássico forró junino. “Tudo que eu sei devo aos meus pais. Eles que me incentivaram, desde pequeninho, a dançar quadrilha”, revelou Mateus, após a apresentação.


Nas arquibancadas, o público gostou do que viu. “Os grupos estão dançando com mais garra e empolgação. Dá gosto de ver. Eu amei”, resume a doméstica Maria José Silva. Já a vendedora Juliana Marques citou a segurança e a organização como os pontos altos da festa. “A gente fica até mais tranquilo para trazer a família”.

A 2ª Etapa do Festival Vila São João, no Parque Araxá, prossegue até o próximo dia 21 de junho, na Praça Ari de Sá Cavalcante (Av. Jovita Feitosa). As apresentações de quadrilhas juninas ocorrem de segunda a sexta-feira, a partir das 21 horas, e aos sábados e domingos, a partir das 20 horas. A terceira e última etapa será realizada em Messejana.


(Matéria transcrita do jornal "O Povo", edição de 15/6/2009)

Nenhum comentário: