sábado, 6 de março de 2010

Notas da coluna "Circulando"

* Começamos este mês de março cumprimentando a todas as mulheres do mundo, notadamente aquelas que, no dia-a-dia, em seus locais de trabalho e/ou estudo, lutam pela paz de que tanto precisamos nesta sociedade dita moderna. Parabéns a vocês pelo transcurso do dia 8 (Dia Internacional da Mulher).
* Durante o Carnaval eu tive oportunidade de rever as belezas naturais de Russas e conhecer mais dois municípios cearenses, no caso Jaguaruana e Itaiçaba. Tudo isso, claro, longe do forró eletrônico, música baiana, suingueira e outras babaquices que rolaram por aí afora no referido período.
* Cresce a cada dia o número de pessoas que fazem caminhadas na lagoa do Porangabussu, pela manhã e à tarde. Isso é muito bom, pois além de cuidar da nossa saúde física e mental, ainda estamos contribuindo para ocupar aquele espaço público que antes estava totalmente entregue à marginalidade.
* Por falar nisso, uma quadrilha de vagabundos está “fazendo a festa” no Parque Araxá, Parquelândia e Rodolfo Teófilo. Os caras ficam de plantão, em ruas pouco movimentadas, e atacam principalmente mulheres, na maior calma do mundo, levando relógios, celulares etc. As vítimas, na maioria dos casos, nem telefonam mais para o tal do “Ronda do Quarteirão”, pois as viaturas só chegam em média uma hora depois. Só Deus mesmo para nos proteger de tanta violência!
* O irrequieto Antônio Garçom, que é um dos moradores mais conhecidos do Parque Araxá, garante que no próximo ano vai formar um grupo de lideranças do bairro para lançar minha candidatura a vereador nas eleições de 2012. Agradeço muito pela lembrança, meu nobre amigo, mas nessa aí eu tô fora!
* Parabéns, com votos de muitos anos de vida, repletos de paz, amor, saúde e prosperidade, é o que desejamos ao nosso prezado amigo e anunciante Gonçalo Guedes Bezerra, proprietário da Lojinha Santo Antônio, que funciona desde 1975 na avenida Jovita Feitosa, 525. Seu Gonçalo faz aniversário no dia 31 de março!

* Lamentamos profundamente o falecimento do jovem Maxwell de Almeida Marques (foto), ocorrido no dia 22 de janeiro, vítimado em um acidente de moto. Ele residia na rua Professor João Bosco, 350, e era uma pessoa muito estimada no bairro, principalmente porque exercia diversas atividades na Paróquia dos Remédios, como coordenador das Pastorais da Crisma e Juventude, monitor de Crisma, membro do ECC, da equipe de Liturgia, ministro extraordinário da Eucaristia, comentarista e músico do JUCRI. Nossos pêsames à sua esposa Angerlânia e aos demais integrantes da família enlutada.

Nenhum comentário: