segunda-feira, 19 de abril de 2010

Fotos causaram polêmica!


Estas duas fotos que publicamos na capa da edição de abril do JPA, onde os moradores Graciano e Biel exibem tucunarés que pescaram na lagoa do Porangabussu, causaram uma grande polêmica entre várias comunidades do Parque Araxá, Parquelândia e Rodolfo Teófilo. Muitos leitores duvidaram da veracidade da matéria, afirmando, entre outras coisas, que o jornal estava inventando uma daquelas antigas “estórias de pescadores”.
O mais interessante, no meio desta discussão, foi a gente perceber que quase todas as pessoas que assim procederam são aquelas que não andam na lagoa, e, por isso mesmo, não sabem que no referido logradouro existem peixes de vários tipos e tamanhos, que servem até de alimento para muitas famílias da região.

O JPA conta com apoio de renomadas empresas e profissionais liberais, bem como de um Clube de Assinantes que possui cerca de 130 componentes. Ou seja: temos um nome a zelar, e jamais iríamos colocar em risco a nossa credibilidade conquistada a duras penas, nestes quase 13 anos de circulação mensal, tentando enganar o público com mentiras que não levam a nada.
Aos duvidosos, recomendamos que dêem umas “voltinhas” pela lagoa!

2 comentários:

Célio Silva disse...

Que tal entrevistar o Océlio, do Distrito do Meio Ambiente da SER III, sobre a matéria? Ou sobre a lagoa? Acho que não existe ninguém que conheça melhor a Lagoa do que ele - tudo que existe nela: profundidades, espécies de peixes, plantas e tudo que você imaginar. Ele foi a principal pessoal que fez todo o trabalho pra lagoa ser o que é hoje.
Abraço,

José Fontaine disse...

Olá gente amiga, bom dia!
Moro no bairro de Rodolfo Teófilo, ou seja bem próximo da lagoa do Porangabussu, e é VERDADE SIM, o que o nosso corretíssimo jornalista falou. Após o belo trabalho feito pela Prefeitura através da nossa regional, com relação as melhorias naquele logradouro, a lagoa foi ricamente infestada por varias espécimes de peixes, e tem sido sim, alvo
dos pescadores da região, se tornando inclusive, a boia do dia, para muitos deles.
saudações caro Juracy.