quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Meu voto é da Dilma!


Nos últimos dias tenho recebido uma enxurrada de e-mails contendo acusações grosseiras e absurdas contra Dilma Roussef (foto), candidata do PT à Presidência da República. Uns dizem que ela é terrorista, comunista, assassina, outros que é a favor do aborto, que é sapatão... E por aí vai!

Amigos, não percam seu tempo com argumentos tão baixos, pois eu é que me considero agredido em minha inteligência. Esses e-mails talvez venham a influenciar alguns incautos que, a exemplo de vocês, só se interessam por política em época de eleição. Mas quem, como eu, procura estar sempre bem informado sobre tudo que acontece no país, certamente conhece a trajetória de lutas da mulher que Lula escolheu para ser a sua sucessora.

Meu voto é da Dilma, para o Brasil continuar crescendo!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Comprei quase tudo que queria sem sair do bairro!

Na semana passada, como de costume, dei uma circulada pelo Parque Araxá, Parquelândia e Rodolfo Teófilo, adquirindo produtos e serviços de empresas aqui instaladas, dando preferência, claro, àquelas que apoiam o JPA.

Comecei na segunda-feira, pelo Colégio Deoclécio Ferro, onde fui pagar a mensalidade da minha filha, que estuda no referido estabelecimento de ensino há vários anos. Depois, na Panificadora Pamil, tomei um gostoso caldo de peixe e comprei uma variedade de pães, doces e salgados; e, no Mercadinho Pantanal, fiz a feira mensal, aproveitando os preços baixos dos cereais, carnes, verduras, frutas, produtos de limpeza etc. Aí, no embalo, passei na Farmácia Cura Ativa, para adquirir alguns remédios e colocar créditos nos aparelhos de celular; na Livraria O Ponto do Livro, para tirar xerox de uns documentos e comprar material de escritório (papel ofício, canetas, clips, grampeador etc.); e na Update Informática, onde deixei meu computador para o Elano Matias fazer a manutenção.

Na parte da tarde fui comprar livros e revistas na Banca Disneylândia; levei meu "possante" no Bola Som, para a colocação de som, vidros fumê, trava, alarme e bloqueador; e depois na Central Car Radiadores, que fez uma revisão no radiador. Acompanhei um amigo durante consulta na Clínica Dr. Jurandir Picanço; deixei uma bolsa, mochilas e sapatos na Consertos Ga-Jam, para o Maurício consertar; terminando a caminhada na Ótica Everardo e Everardo Modas e Presentes, com a finalidade de comprar óculos de grau e umas roupas e bijuterias para dar de presente. À noite, no conforto do meu lar, liguei para o L&F Lanches e pedi uma pizza, que chegou bem rapidinho.

Por falar em telefone, na terça-feira, cedinho, fiz três ligações. Primeiro para a Rapigás, que me mandou gás butano e água mineral; depois para a Fortfrete, que transportou uma geladeira do Centro para a minha casa; e em seguida para a Deborah Cestas & Mensagens, que enviou uma belíssima mensagem fonada para um parente meu, que estava aniversariando. À tarde fui na casa da senhora Hercília Frota, onde adquiri várias dúzias de ovos de galinha caipira; e dei uma esticada até à Distribuidora de Madeiras do Pará, em frente à lagoa do Tabapuá, escolhendo uns móveis de madeira rústica para enfeitar minha “house”. Terminei a peregrinação à noite, no Pastel Vip, degustando o delicioso pastel de arraia preparado pela minha amiga Maria Tereza.

Quarta-feira, passei em quatro empresas, no caso Depósito Humaitá, Depósito Jovita Feitosa, Gurprel e Premolfort, onde os amigos Newton, Seu Chiquinho, Thiago e Joéliton, respectivamente, me deram a assessoria necessária na aquisição de material de construção, como tijolos, telhas, portas, janelas, cimento e produtos em premoldados. Estiquei até a Com Gesso, cuidando da parte de revestimento das paredes e teto. Na volta, uma passadinha rápida no Peixe e Mar, para comprar cavala, serra e pargo para o resto da semana; e no escritório do Dr. Francisco Torquato Moura, advogado que está cuidando do processo que movi contra uma empresa localizada na avenida Bezerra de Menezes.

Na quinta, estive batendo um papo com a professora Norma Sales, obtendo mais detalhes sobre o seu curso Didática Assessoria Pedagógica; recebi a visita do Eudes Guimarães, aproveitando para encomendar umas agendas, canetas e outros brindes para dar de presente no final do ano. À tarde fui na Rey Senna Imóveis, a fim de tratar de assuntos relacionados à compra e venda de imóveis. A sexta-feira foi marcada por visitas a Rahilda Cabeleireiros e Gutiana’s Coiffeurs, (onde as amigas Rahilda, Ana Araújo e Paula Ramos deram um trato no meu visual); Pé Mole Pet Shop (comprando remédios e acessórios para o cachorro do meu vizinho) e Sarona Variedades (para cobrir uns botões e adquirir artigos de costura).

No sábado, tomando umas "geladas" nas churrascarias Sabor Paulista I, II e III, cheguei à conclusão de que hoje, graças a Deus, praticamente a gente não precisa mais sair do bairro quando necessita de produtos e serviços de primeira qualidade. E, o que é melhor, a preços bastante acessíveis!

(Texto de minha autoria, a ser publicado na próxima edição do JPA)

domingo, 26 de setembro de 2010

Para um bom entendedor...

Como torcedor do Fortaleza (minha única paixão quando o assunto é futebol), estabeleci quatro metas para este ano de 2010. Destas, eu já perdi duas, no caso as eliminações da Copa do Brasil e da Série C, e ganhei a mais importante, que era a conquista do tetracampeonato cearense, levando o Leão à condição de ser penta em 2011. Mas ainda falta concretizar a última meta, que também vai ser gostosa, e está cada vez mais perto de acontecer. Para um bom entendedor...

sábado, 25 de setembro de 2010

Lixo, lixo e mais lixo...


A redação do JPA recebeu diversos telefonemas e e-mails nos últimos dias por conta da denúncia que estampamos na capa da edição passada, destacando a enxurrada de lixo, entulho, restos de animais mortos, galhos de árvores e demais detritos que são despejados diariamente na esquina das ruas Minervino de Castro e Coronel Nunes de Melo, próximo ao muro do campo do Tigrão, transformando o local num verdadeiro foco de doenças. Muitos leitores aprovaram a nossa iniciativa e reafirmaram que, realmente, isso acontece com frequência em outros pontos do Parque Araxá, Parquelândia e Rodolfo Teófilo, numa prova evidente de que boa parte dos moradores dos três bairros não está nem aí para a sua saúde, e muito menos para a saúde dos vizinhos. Outro bom exemplo disso é a esquina das ruas Tiradentes e Frei Marcelino (foto), a poucos metros da lagoa do Porangabussu. Lá, também, fiscais da Prefeitura já afixaram várias placas informando sobre a proibição de se colocar lixo no local, mas elas somem de forma misteriosa. E, como já era de se esperar, apareceu gente para afirmar que essa sujeira é normal, que quem não estiver satifeito com a nossa triste realidade se mude para outras cidades, estados ou países que são elogiados pela limpeza de seus logradouros públicos. Aí fica a pergunta: até quando seremos condenados a conviver com lixo, entulho, restos de animais mortos, galhos de árvores e outros detritos devido ao mau comportamento de pessoas que não tem o mínimo de consciência coletiva?

(Matéria de capa do JPA a ser lançado no início de outubro)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Cabaré da Corrinha

Um amigo meu, que mora bem acolá, e que é representante comercial, afirmou que no mês passado foi trabalhar em uma cidade do interior do Piauí. Certa noite, resolveu sair em busca de diversão e foi parar em um estabelecimento conhecido como Cabaré da Corrinha. Assim que sentou em uma cadeira, ele olhou para a parede e avistou uma placa com o seguinte aviso:
É PROIBIDO:
- CUSPIR NO CHÃO
- MATAR MURIÇOCA NAS PAREDES
- LIMPAR O PAU NAS CORTINAS
Meu amigo disse que teve uma crise de riso tão grande que a tal da Corrinha convidou-o "gentilmente" a se retirar do recinto.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Levanta, sacode a poeira...

Ninguém, em sã consciência, pode negar ou desconhecer que o Fortaleza é um dos clubes de grande tradição no futebol brasileiro. A prova maior é que nos últimos 11 anos ele foi campeão cearense 9 vezes e por 3 temporadas (2003, 2005 e 2006) esteve na primeira divisão. Caiu para a terceira divisão em 2010, e vai permanecer em 2011, por incompetência da atual diretoria, assim como aconteceu com outros grandes clubes brasileiros como Fluminense, Paysandu, Remo, Santa Cruz, ABC, CRB, Gama e Juventude.

Agora, todos os tricolores de coração têm que se unir para levá-lo de volta ao caminho das vitórias. Até porque, logo no início do próximo ano, temos como meta a conquista do primeiro pentacampeonato cearense que não vai precisar de tribunais e recortes de jornais, revistas e livros do "tempo do ronca" para ser reconhecido. Depois vem a participação na Copa do Brasil, da qual somos até agora o único representante no Estado, e a tentativa de voltar à segunda divisão em 2012.

Para isso, tem que sair praticamente todo mundo, a começar pelo presidente, passando pelo treinador e os jogadores. Acho que só os dois goleiros, Douglas e Fabiano, deveriam ficar. O tempo já mostrou que é possível administrar bem o Fortaleza sem dinheiro. Basta o presidente ser competente, cercar-se de profissionais capacitados em todos os setores e possuir carisma junto à imensa nação tricolor.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Uma noite emblemática


Eu e minha esposa Marinete marcamos presença no Theatro José de Alencar, no sábado passado, onde estava acontecendo o evento intitulado "Manifesta", uma espécie de reedição da "Massafeira" que diversos artistas cearenses realizaram naquele local em 1979. Tive a oportunidade de rever vários amigos amealhados nestes últimos 30 anos de tantos sons e tons, como Calé Alencar, Pingo de Fortaleza, Oswald Barroso, João Batista, Vescêncio Fernandes, Romão Santos, dentre outros, além da gostosa sensação de ver e ouvir o grande Ednardo (foto) cantando a inesquecível "Enquanto engoma a calça", uma das músicas que embalou a juventude dos anos 70.

Saí do TJA meio melancólico. Primeiro ao relembrar que, dos artistas que participaram da "Massafeira", apenas Fagner, Belchior e Ednardo conseguiram alçar vôos mais altos em termos de reconhecimento nacional. Depois, por sentir saudades das calouradas da Unifor, UFC e Uece, que antigamente eram promovidas com shows de artistas desse quilate e hoje também estão dominadas por bandas de forró eletrônico, com seus cantores e cantoras gasguitas, demonstrando, acima de tudo, que a juventude universitária atual não está nem um pouco preocupada com a qualidade das músicas que lhes são empurradas de goela abaixo.

Pra me vingar, passei na Pizzaria Bodega Virtual, ali na pracinha do Jardim América, e fiquei tomando umas geladas com a Marinete, Régis e sua esposa. De repente, apareceu um violão e eu meti o pau a interpretar minhas canções preferidas até altas horas da madrugada. Depois de tudo isso, voltei para casa dizendo: isso é o que pode se chamar de "uma noite emblemática"!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Alguns tópicos da coluna "Circulando"

Vejam, a seguir, alguns tópicos da coluna "Circulando", que assino há 13 anos no JPA:

* Começamos a coluna deste mês de setembro com um emblemático lembrete: o eleitor que vende seu voto não vale a metade da metade da metade do que recebe...

* Dirigir veículos por essa região de Fortaleza está virando uma autêntica aventura. Todo dia a gente descobre que há um trecho interditado por causa das obras do Transfor e Metrofor, atingindo principalmente as avenidas Bezerra de Menezes, Jovita Feitosa e José Bastos.

* Enquanto isso, autoridades ligadas ao assunto afirmam que entendem os transtornos causados, mas pedem paciência à população, argumentando que após a conclusão das obras a cidade vai ficar mais bonita, além de facilitar o trânsito. Então, se é assim, só nos resta aguentar, desviar e esperar!

* Eis uma verdade nua, crua e lamentável, dita pelo senador Cristóvam Buarque (PDT/DF): após a Copa realizada na África do Sul, o povo brasileiro mostrou-se revoltado porque o Brasil ficou entre os 8 melhores do mundo no futebol. Mas o nosso país é o 85º do mundo na educação e ninguém reclama. Realmente!

* Um morador do Parque Araxá ficou bastante irritado no mês passado, achando que na edição anterior fizemos deboche com a torcida alvinegra ao publicarmos que Zé da Diva é torcedor do Ceará. Mas, sinceramente, a intenção não foi essa.

* O personagem principal da nossa coluna de piadas, como todos sabem, é um velho no estilo “povão”. E como o Ceará é tido e havido como “o time do povo”, é natural que ele também seja alvinegro. Ainda bem que, no meio de quase 20 mil leitores, apenas um entendeu o perfil do Zé da Diva de forma equivocada.

* Um abraço de parabéns da equipe do JPA para o nosso mais novo parceiro, Lucivando Freitas, que trocou de idade no dia 17 de agosto. Ele está à frente da L&F Pastelaria & Pizzaria, localizada na rua Professor Lino da Encarnação, 1155 A - Parquelândia.


* Nossos amigos Raquel Xavier Fernandes e Jairo Brito Fernandes (foto), residentes na rua Conselheiro Vieira da Silva, 152, também trocam de idade em setembro. Ela no dia 9; ele no dia 29. As duas datas especiais serão comemoradas no restaurante
Choppicanha da Jovita Feitosa, juntamente com os filhos, noras, neto, netas, mãe e irmã. Parabéns ao distinto casal.


* Outra parceira do JPA que apaga “velinhas” neste mês (dia 18) é a dinâmica professora Ângela Nogueira (foto). A data, com certeza, será devidamente festejada junto a seus filhos Alissandro, Arivladna, Ariadna e Andréia, bem como os demais diretores, professores e funcionários do Colégio Deoclécio Ferro, que a aniversariante tão bem dirige há várias décadas.

domingo, 12 de setembro de 2010

Morador do Parque Araxá é lenda viva do karatê

Francisco Patrício Serra Lima, que mora no Parque Araxá há 28 anos, pode ser apontado como um verdadeira lenda viva das artes marciais no Ceará, principalmente no karatê, modalidade esportiva a qual vem se dedicando com afinco desde 1976. Ele já representou nosso estado em diversos eventos realizados não somente em Fortaleza, mas também em outras cidades brasileiras, sempre conseguindo vitórias significativas.

Começou com o estilo Shitoryu, passando três anos depois para o Shotokan. Percorreu todas as faixas, até chegar nos status que ostenta atualmente: faixa preta de Karatê Tradicional 4º Dan. Interessante é que o amor pelas artes marciais contagiou outros integrantes da família, como a esposa Eliana Alves e os filhos Robson, Fabrício e Rakely, que também são karatecas.

Patrício Serra está repassando seus ensinamentos de karatê para moradores do Parque Araxá e bairros vizinhos Patrício Serra, que é presidente do Instituto de Karatê Shotokan do Ceará, entidade reconhecida pela Federação Brasileira de Karatê Tradicional, concentra esforços agora em repassar métodos de defesa pessoal para crianças, jovens e adultos do Parque Araxá e bairros vizinhos. Para isso, fundou a Associação Itosu Karatê-Do, localizada na rua Raimundo Façanha, 105-A, onde ministra aulas para cerca de 15 alunos, com destaque para a presença de meninas, o que vem desmistificando uma antiga idéia difundida pela sociedade brasileira, de que o karatê é um esporte reservado apenas aos homens.

Se você, leitor(a) do JPA, estiver interessado em conhecer mais de perto o trabalho realizado pelo professor Patrício Serra, basta comparecer pessoalmente ao seu Dojo, no endereço acima citado, ou ligar para os fones (85) 3023.3432 e 9618.6773.

Patrício Serra está repassando seus ensinamentos de
karatê para moradores do Parque Araxá e bairros vizinhos

(Matéria transcrita do JPA de setembro)

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

População demonstra indignação com obras na Bezerra


Como já é do conhecimento público, as obras realizadas pelo Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor) na avenida Bezerra de Menezes vêm causando aborrecimentos há vários meses a muitos comerciantes, moradores e transeuntes deste importante logradouro de Fortaleza. Mas, no mês passado, a situação chegou a um clima de indignação. Tudo isso porque a Prefeitura mandou quebrar o canteiro central e a ciclovia, que já estavam construídos, objetivando colocar a fiação elétrica para iluminação pública. A nova intervenção vem causando na população a impressão de que os referidos trabalhos não têm um planejamento definido.

O senhor Luiz Santos, que transita diariamente pela Bezerra, é um exemplo. Ele reclama da demora na conclusão da obra, que já dura quase um ano: “Isso é um absurdo. Como pode uma coisa dessas acontecer numa avenida importante como essa? Estão colocando aqui um material de péssima qualidade. Esse calçadão, com certeza, não vai resistir a um bom inverno. Agora, para piorar a situação, quebraram o que já estava pronto. Aí é que vai atrasar mesmo”, afirmou seu Luiz, acrescentando que a avenida está sem sinalização horizontal, principalmente as faixas para pedestres, gerando muitas dificuldades na hora de atravessar a via ou andar pelas calçadas destruídas e ainda não recuperadas.

Os lojistas são os que se sentem mais prejudicados. O proprietário da empresa Pet Ração e Cia., Alexandre Studart, afirmou que, devido às obras, teve que fechar o ponto, pois depende de clientes que costumam estacionar em frente e isso não está sendo possível. Já a comerciante Ivelise de Pontes queixou-se da aplicação de multas. “Tenho comércio aqui e não me conformo com essa arbitrariedade. Não existem indicativos, nem calçadas, nem estacionamentos e ainda somos multados”, ressaltou ela. Uma boca-de-lobo, quase na esquina da rua Eduardo Barros Leal, em frente ao banco Itaú, também foi motivo de alerta. Além de inacabada, estava aberta, podendo provocar acidentes. “Não sei como ninguém da Prefeitura prevê uma coisa dessas”, apontou Francisco Carneiro, outro lojista insatisfeito.

TRANSFOR ESCLARECE
Questionada pela equipe do JPA sobre as reclamações aqui citadas, a jornalista Helena Félix, da Assessoria de Comunicação do Transfor, informou que o projeto visa à melhoria da mobilidade urbana e, principalmente, do transporte público, baseando-se nos conceitos de coletividade, acessibilidade e sustentabilidade. Segundo ela, as obras na avenida Bezerra de Menezes seguem seu cronograma normal e estão previstas para serem entregues à população neste mês de setembro.
“A obra é de extrema importância para a cidade, já que diariamente circulam mais de 70 mil veículos na Bezerra, considerando os dois sentidos. Ela faz parte de um projeto de restaurações que está beneficiando também vias como Luciano Carneiro, Jovita Feitosa e Humberto Monte, além de intervenções importantes como o túnel no cruzamento das avenidas Humberto Monte com Bezerra de Menezes e a ampliação do terminal do Antônio Bezerra”, concluiu Helena Félix.

(Matéria transcrita do JPA de setembro)

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Padrinho da Sâmia

Recebi e aceitei, com muita honra, o convite para ser padrinho na solenidade de colação de grau da minha sobrinha Sâmia Furtado, que é muito bonita, que é filha da Dorinha, que é tia da Marinete, que é minha esposa...
Ela concluiu o Curso de Ciências Contábeis na FAC - Faculdades Cearenses, vitória que foi celebrada em grande estilo, tendo como ponto alto um evento ecumênico em ação de graças, na Igreja da Glória, seguido de uma grande festa no La Maison Buffet Dunas.
Bem que você podia ter arranjado um padrinho mais bonito, não era, Sâmia?!?

Eu, Sâmia, Marinete e Maria de Fátima na Igreja da Glória

Celebrando a vitória da Sâmia com um delicioso champanhe

Sâmia e Juracy: pense em dois pés-de-valsa!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Com papas na língua!


Dizem por aí que cada doido tem uma mania, não é mesmo?

Pois eu, nos últimos tempos, peguei uma mania de sonhar que estou cantando em lugares lotados, que minha voz sai perfeita nas caixas de som, mas, à medida que o tempo vai passando, minha boca vai ficando cheia de saliva e eu não consigo controlar, como se estivesse com papas na língua.

Esta noite, por exemplo, sonhei que estava num restaurante super lotado, cantando uma música que gosto muito, no caso "Além de Tudo", do Benito di Paula, mas quase não consegui levar a canção até o final, por não controlar a saliva que se acumulava na minha boca.

Diabeisso?

domingo, 5 de setembro de 2010

Restaurarte promove passeio na Academia Equilibrium


O projeto Restaurarte, que tem à frente o jovem Michel Lins, realizou no dia 21 do mês passado um passeio à Academia Equilibrium, localizada na Parquelândia, contemplando os 50 meninos que obtiveram as melhores notas nos colégios onde estudam. O evento teve à frente o desportista Welton Rolim (Bê), coordenador da escolinha de futebol do Restaurarte, contando com apoio de Dorelland Ponte Lima, auditor do Ministério do Trabalho, que é um grande parceiro do projeto. Ele fez a doação de mochilas com vale-compras no valor de R$ 100,00 nas lojas Riachuelo, para os quatro primeiros colocados, contemplando os demais participantes com cadernos, livros, estojo de canetas, bolas e outros brindes. Satisfeitos com o êxito obtido no passeio, Michel e Welton preparam-se agora para premiar novamente crianças e adolescentes que atingirem médias acima de 8, no Dia das Crianças, com um passeio no Beack Park, um Playstation e uma bicicleta.

Michel Lins fundou o Restaurarte com objetivo de afastar crianças carentes dos perigos da rua, estimulando a cultura e a prática do esporte, desenvolvendo atividades de dança, teatro, música e futebol. Seu sonho maior é a construção de um centro cultural. Para isso, está sempre em busca do apoio de empresários, profissionais liberais e moradores do Parque Araxá, Parquelândia e Rodolfo
Teófilo. Welton aproveita o ensejo para convidar meninos de 7 a 12 anos de idade para participarem da escolinha de futebol, cujos treinos acontecem nos sábados, a partir das 16 horas, na quadra esportiva existente na margem sul da lagoa do Porangabussu, próximo à favela da Samasa. Para obter mais informações sobre o Restaurarte, basta ligar para os fones (85) 8784-1313 ou 8799-8790.

(Matéria transcrita do JPA de setembro)

sábado, 4 de setembro de 2010

Thiago e Thais cantando ópera!

Ver dois filhos da gente cantando ópera não tem preço!

Eu e Marinete tivemos o prazer de ver Thiago e Thais cantando no coro da opereta “A Valsa Proibida”, montagem do grupo Comédia Cearense, com música e enredo de Paurillo Barroso, diálogos de Silvano Serra e execução musical a cargo da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho. O espetáculo, que reúne música, teatro, balé e, sobretudo, beleza plástica, está sendo apresentado no Theatro José de Alencar. As duas últimas funções acontecem hoje (sábado), às 20 horas; e amanhã (domingo), às 18 horas. E nós estaremos lá, mais uma vez, conferindo as performances dos nossos pimpolhos!

Cena de "A Valsa Proibida", em cartaz hoje e amanhã no Theatro José de Alencar

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

JPA de setembro vem aí!

Começa a circular nesta sexta-feira, dia 3, a edição de nº 128 do JPA, trazendo como principal destaque a cena que avistamos na esquina das ruas Minervino de Castro e Coronel Nunes de Melo, próximo ao muro do campo do Tigrão, no Parque Araxá, onde diariamente é derramada uma enxurrada de lixo, entulho, restos de animais mortos, galhos de árvores e outros detritos que se transformam num verdadeiro foco de doenças diversas. A matéria tem objetivo de tentar despertar a consciência coletiva dos moradores da área.

Além disso, temos o editorial, enfocando a importância das eleições deste ano para o futuro do país; o artigo "Leitura de mundo adultocêntrica", de autoria de Diogo Fontenelle; a insatisfação da população em relação à lentidão das obras do Transfor na avenida Bezerra de Menezes; o passeio que o projeto Restaurarte, que tem à frente o jovem Michel Lins, promoveu na Academia Equilibrium; o apoio do defensor público João Ricardo à candidatura à reeleição do deputado federal Chico Lopes; uma entrevista com Patrício Serra, que mora no Parque Araxá há 28 anos e é apontado como um verdadeira lenda viva das artes marciais no Ceará; flagrantes da festa de 25 anos de fundação do Firenze, tradicional e simpático clube de futebol de salão do nosso bairro; dentre outros assuntos.

Patrício Serra, verdadeira lenda viva das artes marciais no Ceará, é um dos destaques da edição de setembro do JPA