Começou com o estilo Shitoryu, passando três anos depois para o Shotokan. Percorreu todas as faixas, até chegar nos status que ostenta atualmente: faixa preta de Karatê Tradicional 4º Dan. Interessante é que o amor pelas artes marciais contagiou outros integrantes da família, como a esposa Eliana Alves e os filhos Robson, Fabrício e Rakely, que também são karatecas.
Patrício Serra está repassando seus ensinamentos de karatê para moradores do Parque Araxá e bairros vizinhos Patrício Serra, que é presidente do Instituto de Karatê Shotokan do Ceará, entidade reconhecida pela Federação Brasileira de Karatê Tradicional, concentra esforços agora em repassar métodos de defesa pessoal para crianças, jovens e adultos do Parque Araxá e bairros vizinhos. Para isso, fundou a Associação Itosu Karatê-Do, localizada na rua Raimundo Façanha, 105-A, onde ministra aulas para cerca de 15 alunos, com destaque para a presença de meninas, o que vem desmistificando uma antiga idéia difundida pela sociedade brasileira, de que o karatê é um esporte reservado apenas aos homens.
Se você, leitor(a) do JPA, estiver interessado em conhecer mais de perto o trabalho realizado pelo professor Patrício Serra, basta comparecer pessoalmente ao seu Dojo, no endereço acima citado, ou ligar para os fones (85) 3023.3432 e 9618.6773.
Patrício Serra está repassando seus ensinamentos de
karatê para moradores do Parque Araxá e bairros vizinhos

(Matéria transcrita do JPA de setembro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário