domingo, 12 de setembro de 2010

Morador do Parque Araxá é lenda viva do karatê

Francisco Patrício Serra Lima, que mora no Parque Araxá há 28 anos, pode ser apontado como um verdadeira lenda viva das artes marciais no Ceará, principalmente no karatê, modalidade esportiva a qual vem se dedicando com afinco desde 1976. Ele já representou nosso estado em diversos eventos realizados não somente em Fortaleza, mas também em outras cidades brasileiras, sempre conseguindo vitórias significativas.

Começou com o estilo Shitoryu, passando três anos depois para o Shotokan. Percorreu todas as faixas, até chegar nos status que ostenta atualmente: faixa preta de Karatê Tradicional 4º Dan. Interessante é que o amor pelas artes marciais contagiou outros integrantes da família, como a esposa Eliana Alves e os filhos Robson, Fabrício e Rakely, que também são karatecas.

Patrício Serra está repassando seus ensinamentos de karatê para moradores do Parque Araxá e bairros vizinhos Patrício Serra, que é presidente do Instituto de Karatê Shotokan do Ceará, entidade reconhecida pela Federação Brasileira de Karatê Tradicional, concentra esforços agora em repassar métodos de defesa pessoal para crianças, jovens e adultos do Parque Araxá e bairros vizinhos. Para isso, fundou a Associação Itosu Karatê-Do, localizada na rua Raimundo Façanha, 105-A, onde ministra aulas para cerca de 15 alunos, com destaque para a presença de meninas, o que vem desmistificando uma antiga idéia difundida pela sociedade brasileira, de que o karatê é um esporte reservado apenas aos homens.

Se você, leitor(a) do JPA, estiver interessado em conhecer mais de perto o trabalho realizado pelo professor Patrício Serra, basta comparecer pessoalmente ao seu Dojo, no endereço acima citado, ou ligar para os fones (85) 3023.3432 e 9618.6773.

Patrício Serra está repassando seus ensinamentos de
karatê para moradores do Parque Araxá e bairros vizinhos

(Matéria transcrita do JPA de setembro)

Nenhum comentário: