quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Alguns tópicos da coluna "Circulando"

Vejam, a seguir, alguns tópicos da coluna "Circulando", que assino há 13 anos no JPA:

* Começamos a coluna deste mês de setembro com um emblemático lembrete: o eleitor que vende seu voto não vale a metade da metade da metade do que recebe...

* Dirigir veículos por essa região de Fortaleza está virando uma autêntica aventura. Todo dia a gente descobre que há um trecho interditado por causa das obras do Transfor e Metrofor, atingindo principalmente as avenidas Bezerra de Menezes, Jovita Feitosa e José Bastos.

* Enquanto isso, autoridades ligadas ao assunto afirmam que entendem os transtornos causados, mas pedem paciência à população, argumentando que após a conclusão das obras a cidade vai ficar mais bonita, além de facilitar o trânsito. Então, se é assim, só nos resta aguentar, desviar e esperar!

* Eis uma verdade nua, crua e lamentável, dita pelo senador Cristóvam Buarque (PDT/DF): após a Copa realizada na África do Sul, o povo brasileiro mostrou-se revoltado porque o Brasil ficou entre os 8 melhores do mundo no futebol. Mas o nosso país é o 85º do mundo na educação e ninguém reclama. Realmente!

* Um morador do Parque Araxá ficou bastante irritado no mês passado, achando que na edição anterior fizemos deboche com a torcida alvinegra ao publicarmos que Zé da Diva é torcedor do Ceará. Mas, sinceramente, a intenção não foi essa.

* O personagem principal da nossa coluna de piadas, como todos sabem, é um velho no estilo “povão”. E como o Ceará é tido e havido como “o time do povo”, é natural que ele também seja alvinegro. Ainda bem que, no meio de quase 20 mil leitores, apenas um entendeu o perfil do Zé da Diva de forma equivocada.

* Um abraço de parabéns da equipe do JPA para o nosso mais novo parceiro, Lucivando Freitas, que trocou de idade no dia 17 de agosto. Ele está à frente da L&F Pastelaria & Pizzaria, localizada na rua Professor Lino da Encarnação, 1155 A - Parquelândia.


* Nossos amigos Raquel Xavier Fernandes e Jairo Brito Fernandes (foto), residentes na rua Conselheiro Vieira da Silva, 152, também trocam de idade em setembro. Ela no dia 9; ele no dia 29. As duas datas especiais serão comemoradas no restaurante
Choppicanha da Jovita Feitosa, juntamente com os filhos, noras, neto, netas, mãe e irmã. Parabéns ao distinto casal.


* Outra parceira do JPA que apaga “velinhas” neste mês (dia 18) é a dinâmica professora Ângela Nogueira (foto). A data, com certeza, será devidamente festejada junto a seus filhos Alissandro, Arivladna, Ariadna e Andréia, bem como os demais diretores, professores e funcionários do Colégio Deoclécio Ferro, que a aniversariante tão bem dirige há várias décadas.

Nenhum comentário: