terça-feira, 28 de setembro de 2010

Comprei quase tudo que queria sem sair do bairro!

Na semana passada, como de costume, dei uma circulada pelo Parque Araxá, Parquelândia e Rodolfo Teófilo, adquirindo produtos e serviços de empresas aqui instaladas, dando preferência, claro, àquelas que apoiam o JPA.

Comecei na segunda-feira, pelo Colégio Deoclécio Ferro, onde fui pagar a mensalidade da minha filha, que estuda no referido estabelecimento de ensino há vários anos. Depois, na Panificadora Pamil, tomei um gostoso caldo de peixe e comprei uma variedade de pães, doces e salgados; e, no Mercadinho Pantanal, fiz a feira mensal, aproveitando os preços baixos dos cereais, carnes, verduras, frutas, produtos de limpeza etc. Aí, no embalo, passei na Farmácia Cura Ativa, para adquirir alguns remédios e colocar créditos nos aparelhos de celular; na Livraria O Ponto do Livro, para tirar xerox de uns documentos e comprar material de escritório (papel ofício, canetas, clips, grampeador etc.); e na Update Informática, onde deixei meu computador para o Elano Matias fazer a manutenção.

Na parte da tarde fui comprar livros e revistas na Banca Disneylândia; levei meu "possante" no Bola Som, para a colocação de som, vidros fumê, trava, alarme e bloqueador; e depois na Central Car Radiadores, que fez uma revisão no radiador. Acompanhei um amigo durante consulta na Clínica Dr. Jurandir Picanço; deixei uma bolsa, mochilas e sapatos na Consertos Ga-Jam, para o Maurício consertar; terminando a caminhada na Ótica Everardo e Everardo Modas e Presentes, com a finalidade de comprar óculos de grau e umas roupas e bijuterias para dar de presente. À noite, no conforto do meu lar, liguei para o L&F Lanches e pedi uma pizza, que chegou bem rapidinho.

Por falar em telefone, na terça-feira, cedinho, fiz três ligações. Primeiro para a Rapigás, que me mandou gás butano e água mineral; depois para a Fortfrete, que transportou uma geladeira do Centro para a minha casa; e em seguida para a Deborah Cestas & Mensagens, que enviou uma belíssima mensagem fonada para um parente meu, que estava aniversariando. À tarde fui na casa da senhora Hercília Frota, onde adquiri várias dúzias de ovos de galinha caipira; e dei uma esticada até à Distribuidora de Madeiras do Pará, em frente à lagoa do Tabapuá, escolhendo uns móveis de madeira rústica para enfeitar minha “house”. Terminei a peregrinação à noite, no Pastel Vip, degustando o delicioso pastel de arraia preparado pela minha amiga Maria Tereza.

Quarta-feira, passei em quatro empresas, no caso Depósito Humaitá, Depósito Jovita Feitosa, Gurprel e Premolfort, onde os amigos Newton, Seu Chiquinho, Thiago e Joéliton, respectivamente, me deram a assessoria necessária na aquisição de material de construção, como tijolos, telhas, portas, janelas, cimento e produtos em premoldados. Estiquei até a Com Gesso, cuidando da parte de revestimento das paredes e teto. Na volta, uma passadinha rápida no Peixe e Mar, para comprar cavala, serra e pargo para o resto da semana; e no escritório do Dr. Francisco Torquato Moura, advogado que está cuidando do processo que movi contra uma empresa localizada na avenida Bezerra de Menezes.

Na quinta, estive batendo um papo com a professora Norma Sales, obtendo mais detalhes sobre o seu curso Didática Assessoria Pedagógica; recebi a visita do Eudes Guimarães, aproveitando para encomendar umas agendas, canetas e outros brindes para dar de presente no final do ano. À tarde fui na Rey Senna Imóveis, a fim de tratar de assuntos relacionados à compra e venda de imóveis. A sexta-feira foi marcada por visitas a Rahilda Cabeleireiros e Gutiana’s Coiffeurs, (onde as amigas Rahilda, Ana Araújo e Paula Ramos deram um trato no meu visual); Pé Mole Pet Shop (comprando remédios e acessórios para o cachorro do meu vizinho) e Sarona Variedades (para cobrir uns botões e adquirir artigos de costura).

No sábado, tomando umas "geladas" nas churrascarias Sabor Paulista I, II e III, cheguei à conclusão de que hoje, graças a Deus, praticamente a gente não precisa mais sair do bairro quando necessita de produtos e serviços de primeira qualidade. E, o que é melhor, a preços bastante acessíveis!

(Texto de minha autoria, a ser publicado na próxima edição do JPA)

4 comentários:

Neto Fontenele disse...

Juracy, por falar nisso, onde é que eu mando desentupir a pia? Manda aí um nome para fazer uns consertos internos aqui. Pia, chuveiro, descarga....aguardo indicações...abraço!!!

Aloisio Castro disse...

Muito bom caro amigo Juracy. Ah, observei que abrir uma loja de geladeiras no Bairro trará um ótimo retorno comercial, pois, foi a única mercadoria que vc comprou no Centro. Rsrsrsrs.
Grande abraço.

A. MEDEIROS disse...

EU NÃO SEI MENTIR ASSIM. AINDA BEM QUE TU FALASTE DO CACHORRO DO TEU VIZINHO. POIS TODO MUNDO SABE QUE NÃO TENS, CACHORRO.,,,,,SÓ O MONTE É QUE TEM.....
UM ABRAÇO!

José Monte disse...

Olha Jura, para fazer tanta coisa assim só ganhando na loteria. Foi isso que aconteceu?