quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Uma piada de mau gosto!


Quem lê o JPA assiduamente por certo deve recordar da matéria que colocamos na capa da edição de setembro deste ano, intitulada “Uma piada de mau gosto”, onde criticamos os moradores que derramavam diariamente uma enxurrada de lixo, entulho, restos de animais mortos, galhos de árvores e outros detritos na esquina das ruas Minervino de Castro e Coronel Nunes de Melo, próximo ao muro do campo do Tigrão, transformando o local num verdadeiro foco de doenças diversas.
A novidade é que agora a direção da Comercial J. Maurício, num bonito gesto de cidadania e preocupação ambiental, mandou limpar e reconstruir a calçada, pintou o muro e colocou um vigia de plantão no horário comercial, objetivando, assim, conter a ação de pessoas que não têm a menor preocupação com a saúde dos seus vizinhos.
Parabéns à referida empresa pela iniciativa, mas a foto em questão deve soar como uma vergonha, uma autêntica piada, se for analisada por quem habita em cidades e países mais civilizados. Quer dizer: se a maioria da população cearense fosse bem educada, jamais precisaríamos colocar placas e vigias para impedir que nossas esquinas sejam usadas como rampas de lixo.

(Texto e foto a serem publicados na próxima edição do JPA)

Nenhum comentário: