sábado, 25 de junho de 2011

Ô saudade do Pai João!

     Meu avô materno, João Custódio (que a gente chamava carinhosamente de Pai João), costumava dizer que por volta do ano 2000 o mundo estaria de cabeça para baixo. Homem simples, que veio da zona rural, ele tinha lampejos de visão pessimista do futuro. Por isso, várias vezes o ouvi falando mais ou menos assim:
    - Menino, o que é normal hoje, vai ser considerado errado depois do ano 2000. E quem for vivo nessa época vai ter que aceitar as mudanças ou então será considerado atrasado, fora de moda.
     Pai João, infelizmente, faleceu em 1994, mas quem é vivo hoje pode confirmar que ele estava coberto de razão. A sociedade brasileira, que já era degradada por natureza, está chegando a níveis insuportáveis de imbecilização, invertendo valores e estimulando a corrupção e a imoralidade em praticamente todos os seus segmentos, notadamente nos relacionamentos entre as pessoas.
     É, Pai João! Tô ficando atrasado, fora de moda...

2 comentários:

Verônica Diogo disse...

Menos Primo! Menos! Vamos avaliar com mais carinho!...

JM disse...

Prima querida, tive o cuidado de colocar no texto a palavra PRATICAMENTE, para mostrar que não todos os seres humanos que estão caindo na degradação. Mas que é a maioria, infelizmente, pode ter certeza.