segunda-feira, 13 de junho de 2011

Valeu, Papi!

Sábado passado, durante a Noite Especial dos Namorados, na Bodega Ágape, aconteceu um caso inusitado: um rapaz de 17 anos, chamado Papi (foto), queria mostrar umas músicas de sua autoria, no estilo “rap”, através de um pen-drive, mas não havia como conectar o aparelho na mesa de som. Tentamos de várias formas e, quando vi que não ia dar certo, pedi ao Marcelo Melo para ficar cantando em meu lugar, fui à minha residência e peguei um cabo apropriado, possibilitando, assim, a apresentação do rapaz, que, inclusive, foi bastante aplaudido pelo público presente.
 
Tomei essa atitude, em parceria com o Thiago, porque senti nos olhos do cara um brilho de quem tem garra e quer vencer na vida, faltando apenas alguém que abra caminhos para que ele possa mostrar seu talento por aí afora.
Hoje, para minha surpresa, o Papi entrou no meu orkut e pediu para eu adicioná-lo. Em seguida me enviou esse depoimento que faço questão de publicar na íntegra:
No meio de tanta música ruim encontrei finalmente um homem que se esquiva dessa cultura tão ruim que colocaram no Brasil, além de tudo isso me deu uma oportunidade que nunca vou esquecer. Um brasileiro que honra suas raízes e apesar de tudo continua a mostrar a nossa velha e boa MPB. Muito obrigado amigo e não se esqueça, estamos nessa luta juntos, se precisar da ajuda da rapaziada do Reggaetón, estaremos juntos até a morte. Salud e mucha vida, hermano.”

3 comentários:

Izaira Silvino disse...

Tá vendo? Temos jeito! A vida é boa demais!!!!!!!!!!!
Parabens, Primo! Parabens, Papi.
Primo, já estou morando aqui.
Beijos

Nilo Rodrigues disse...

Posso até entender a boa ação... mas "rap" é demais para os meus ouvidos.
Um abraço

joyce disse...

[JoyceReiis]: Olha hiphop é uma coisa muito rica mais não podemos culpar o Papi e jugar sem conhecer o trabalho dele, o estilo dele é o hiphop latino que é bem diferente de rap e para os desinformados o rap do brasil não se fala só de arma e para cantar esse gênero é preciso ter um talento especial pois ele é composto de produção musical, composição de rimas e a parte de fazer improviso e alem disso o BEATBOX que é fazer sons com a boca ou seja fazer o que a maquina faz. por isso antes de julgar um trabalho e fechar a mente pro certo vamos conhecer né. ass> carinhosamente JR.