sábado, 24 de março de 2012

A melô do punheteiro!

    Estou acabando de ler o texto escrito pelo professor Edmilson Borret, fazendo uma análise literária da música "Ai, se eu te pego!", que está fazendo sucesso no mundo inteiro na voz do cantor brasileiro Michel Teló. Dei boas risadas com a constatação do professor de que o autor da referida letra, ao repetir várias vezes a frase "delícia, delícia, assim você me mata", sem conseguir se aproximar do objeto de seu desejo, revela-se "um punheteiro de marca maior".
   Tal leitura me remeteu a uma historinha bem antiga, dando conta de que um menino estava trancado no banheiro de sua casa, se acabando pela mão, como colher de pedreiro, dizendo, baixinho:
   - Ai, Maria, se eu te pegasse agora eu te colocava de quatro, depois subia em cima de ti, depois te lambia...
   De repente, o menino ouviu a voz da mãe, na cozinha, perguntando:
   - Fransquim, que diabo de banho demorado é esse?
   E ele, meio sem jeito, respondeu:
   - Peraí, mãe. Já tô me ensaboando.
   Ao sentir-se "livre" da mãe, o menino recomeçou o que estava fazendo, dizendo, baixinho:
   - Pois, sim, Maria, como eu ia dizendo... 

Nenhum comentário: