sábado, 17 de março de 2012

Programa Autores & Ideias recebe o escritor Juracy Mendonça

     O programa Autores e Ideias, da FM Assembleia (96,7 MHz) recebe, neste sábado (17/03), o jornalista e escritor Juracy Mendonça. O autor apresenta aos ouvintes seu quarto livro intitulado: “Onde estava o arco-íris?” 
     A obra conta a história da vida de Lulu. Nome fictício da protagonista, que é homossexual. Como espaço para este curioso enredo, o livro apresenta diversos locais históricos de Fortaleza construindo um panorama da capital cearense desde a década de 1950 aos dias atuais. Além do percurso histórico, o leitor poderá também conhecer uma seleção musical da MPB, escolhida pelo autor, que acompanha a trajetória de vida da sua personagem principal.
     Inspirada em uma história real, o livro “Onde estava o arco-íris?” é uma publicação da editora DIZ e não tem como objetivo defender políticas do movimento Lésbicas, Gays, Bisexuais, Travestis e Transgêneros (LGBTT). Para Juracy Mendonça, a proposta do livro é: “acima de tudo, contar uma história de vida onde, por acaso, o protagonista tem ou pensa ter inclinação para se relacionar amorosamente com pessoas do mesmo sexo”.
     O programa Autores & Ideias é produzido e apresentado por Lílian Martins e vai ao ar todos os sábados, às 15h. A reprise acontece às terças-feiras, às 20h.
     (Transcrito do site http://www.al.ce.gov.br)

Nenhum comentário: