segunda-feira, 26 de março de 2012

O seresteiro do bairro!

      José Roberto Ferreira de Azevedo (foto) é membro de uma das famílias mais tradicionais do Parque Araxá, no caso a família Azevedo, proprietária da empresa de ônibus Santa Cecília (antiga Timbira). Sua inclinação para a música foi notada ainda na infância, quando começou a participar de corais na igreja que freqüentava. Hoje, Beto Azevedo é apontado como o maior seresteiro do bairro, presença marcante em vários estabelecimentos comerciais que oferecem música ao vivo para suas clientelas.
     “Comecei a cantar e tocar teclados na noite a partir de 2008, depois que lancei o primeiro CD, intitulado “Estrela do meu sonho”, só com músicas de minha autoria. Participei de vários programas em emissoras de rádio e televisão de Fortaleza, até que aceitei o convite para ficar me apresentando na extinta Pastelaria O Dedé, ali na esquina das ruas Tiradentes e Bernardo Figueiredo”, afirma Beto, acrescentando que hoje possui um repertório atualizado, para atender aos pedidos do público, com destaque para pagodes, sambas, jovem guarda, forró universitário, músicas românticas e um pouco da chamada MPB. 
     Atualmente, ele pode ser visto no Bar do Cariré (Moreninha Irineu com Professor Anacleto), nas sexta-feiras;  e na Churrascaria William (Pracinha da Jovita), aos sábados. Além disso, aceita convites para animar eventos particulares (aniversários, casamentos, encontros de amigos etc.). Beto Azevedo está preparando o lançamento do segundo CD, que deve vir com músicas de sua própria autoria e outras de artistas renomados, que já fazem sucesso na mídia. Seu fone de contato é: (85) 8743.9174.

     (Matéria a ser publicada na edição de abril do JPA)

Nenhum comentário: