domingo, 15 de abril de 2012

É melhor rir, porque não adianta chorar

     kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
     Acordei hoje, mais uma vez, sorrindo, levando tudo na esportiva, na certeza de que não adianta chorar.
     Passei a semana inteira convidando parentes, amigos e amigas, principalmente os moradores do Parque Araxá e adjacências, para uma noite de autógrafos do meu livro ontem no Casa Nossa Show, tendo como atrações também o lançamento do livro do poeta Auzim Freire e uma palestra com o historiador Antônio Falcão, sobre a importância da leitura.
    Acho que convidei umas 600 pessoas, pessoalmente, através de convites impressos, por telefone, matéria no Jornal Parque Araxá, bem como em vários canais da internet (blog, facebook, twitter, msn e e-mail).
    Sabem quantas compareceram? Vou nem citar aqui, pois não vale a pena.
    Algumas pessoas fizeram questão de justificar suas ausências, dizendo que haviam ido para o lançamento oficial na Adufc, outras que já haviam adquirido o livro, outras alegando que estariam trabalhando, viajando, adoentadas ou então já haviam assumido outros compromissos no horário marcado para o evento. A maioria, porém, fez questão de ignorar solenemente o convite.
    Ontem fui dormir meio chateado. Mas hoje, já relevei e resolvi encarar tudo isso numa boa.
    Afinal de contas, a programação não tinha muita importância: era apenas o lançamento de dois livros e uma palestra sobre leitura. Se fosse para ver futilidades, jogadores de futebol, artistas globais ou alguma mulher-fruta, com certeza o Casa Nossa Show teria ficado pequeno para comportar tanta gente.
    Passo o domingo inteiro rindo, na certeza de que o bom cabrito não berra, e que, se Deus quiser, continuarei por muito tempo nesta luta, promovendo eventos onde a principal atração será a divulgação da arte e da cultura do nosso bairro.

3 comentários:

Jerônimo Pires disse...

Uma pena companheiro, mas nunca desista do seu sonho, pois seu talento é e sempre será único para quem sabe apreciar um bom trabalho!

César Filho disse...

Amigo, fico imaginando o seu pesar, mas fica o registro de que as pessoas que lá estiveram puderam vislumbrar uma brilhante apresentação do Sr. Antonio Falcão, vai ficar marcado em mim. Obrigado.

Ivanete Gomes disse...

Amigo Juraci sua tristeza é bem entendida por mim. Sou professora de literatura. Quando dou aulas, conto, mas conto mesmo, nos dedos, e estes não preenchem uma mão, o número de alunos que pelo menos escutam o que digo, a aula que ministro. O descaso pela cultura é tão grande que a gente fica triste, desanimado..mas..não desistimos..uma gota no oceano hoje..um rio amanhã.....a futilidade tomou conta do país.....os BBBs da vida..etc....vamos plantar..alguma raiz perdura. abraços e uma semana melhor..mais animada...